A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha-MT através do gestor público Thiago Castellan Ribeiro publicou na manhã desta terça-feira um decreto declarando Estado de Calamidade Pública nas áreas do município afetadas pelas intensas chuvas que tem caído desde o início do mês de novembro somada à forte chuva de 146,6 milímetros que caiu no dia 25 de dezembro.
O Decreto tem validade de 90 dias a contar desta data, podendo ser prorrogado por mais 180 dias se necessário.
As fortes chuvas ocasionaram o aumento atípico do nível das águas de rios e córregos de seu leito normal, causando consequentes alagamentos e inundações na área rural e na área urbana do município.
Em decorrente dessas chuvas houve danos em várias pontes, além de algumas ficarem submersas, bem como vários pontos de alagamentos nas estradas interrompendo o trânsito de caminhões e automóveis.
O prefeito Thiago Castellan Ribeiro se empenha em solicionar a situação calamitosa participando pessoalmente do serviço de recuperação dos estragos provocados pela quantidade e intensidade das chuvas dos últimos dias, e para tanto recebeu nesta segunda feira a equipe da Defesa Civil Estadual.
Confira o Decreto nº 1.559 de 28 de dezembro de 2021.
Via: Olhar Alerta