quinta-feira, junho 13, 2024

InícioEventosRevitalização do monumento "Rosa de Lutero" marca o aniversário da Reforma Luterana...

Revitalização do monumento “Rosa de Lutero” marca o aniversário da Reforma Luterana em Vila Rica nesta noite de domingo, 31

- Anúncio -

Por Simone Nascimento com Assessoria

Na data de 31 de outubro se comemora a Reforma Luterana, e neste ano de 2021, completou 504 anos.

Martinho Lutero, foi um monge agostiniano e professor de teologia germânico que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante.

No ano de 2018 foi inaugurado um monumento Rosa de Lutero na praça Martinho Lutero, ao lado da praça da Bíblia em Vila Rica.

O monumento demonstra uma simbologia com significados importantes para a religião Luterana. A GN Comunicação esteve presente no evento e fez o registro: Dia da Reforma Luterana e Dia do Evangélico em Vila Rica-MT

Em Vila Rica há duas entidades luteranas, a Igreja evangélica de Confissão Luterana no Brasil, (IECLB) Pastor Felipe Andrei Graupe e presidente Sandra Elia Wallauer e Igreja Evangélica Luterana do Brasil, (IELB) pastor Cleverson Ribeiro.

Para comemorar a Reforma Luterana as comunidades luteranas de Vila Rica, realizaram a revitalização do monumento Rosa de Lutero com instalação de uma placa informativa,  colocação de calçadas de acesso ao monumento, instalação de bancos e ornamentação com canteiros de flores.

À noite, membros dessas duas comunidades se reuniram para a reinauguração e após, realizaram um culto na igreja evangélica Luterana do Brasil.

“As comunidades luteranas agradeceram o apoio recebido tanto de pessoas como comerciantes locais para que essa obra acontecesse. E em especial a prefeitura e a Câmara de Vereadores pelo espaço da praça.” – agradece o pastor Felipe Graupe e Pastor Cléverson Ribeiro.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments