sexta-feira, junho 14, 2024

InícioNotíciasNOTA DE PESAR: falecimento do Pioneiro José Luiz de Souza, o "Zé...

[atualização]NOTA DE PESAR: falecimento do Pioneiro José Luiz de Souza, o “Zé do Choque”. (Veja entrevista dele)

- Anúncio -

[ATUALIZAÇÃO]José Luiz de Souza, faleceu na cidade de Nova Crixás-GO, no domingo, dia 14. Chegou em Vila Rica, no dia 15, segunda-feira, dia da Proclamação da República e só foi sepultado na terça-feira, dia 16.

José Luiz do Souza, ou simplesmente “Ze do Choque”, pioneiro que chegou a Vila Rica em 1979 faleceu no domingo, dia 14 na cidade de Nova Crixás-GO, vítima de infarto.

Na segunda-feira, dia 15 de novembro, dia que comemora-se a Proclamação da República veio para Vila Rica onde aconteceu o velório e foi sepultado na terça-feira, dia 16 de novembro.

Para quem conheceu o Zé do Choque, um homem franzino, patriota, sonhador, inteligente, idealista, pessoa humilde, muitas vezes polêmico e mal compreendido, a data até parece que ele, o próprio escolheu para estar de volta a Vila Rica, mesmo que desta forma, para se despedir.

Não havia entre os mais antigos da cidade quem não o conhecesse. Buscou levar a ideia de que as pessoas deviam ser mais conscientes ao escolher seus representantes políticos, para tanto criou o MISP, Movimento de Interferencia Social na Politica, onde tratava sempre de pontuar suas ideias de democracia e sonhos de tornar as pessoas mais críticas com o que tem a sua volta.

Tivemos a oportunidade de entrevistá-lo. Isso depois de alguns dias de longas conversas, onde ele mostrava em muitos argumentos as ideias e ideais. Que teria que ter permissão da família para dar a entrevista para o quadro Vila Rica, Terra de Oportunidades, a qual entrevistamos pioneiros do município de Vila Rica.

Na ocasião, na entrevista, em vários momentos ele se emocionou, demonstrando o quanto amava e tinha grandes sonhos pra essa cidade.

Nós muitas vezes só damos o devido valor a quem parte. Zé do Choque foi uma pessoa notável.

Em um trecho da entrevista ele pertunta por que na cidade não há nenhum monumento dedicado ao fundador, Dr Rubens Peres.

Para quem quiser conhecer um pouco da história de Vila Rica sob o prisma do próprio Zé, assista a entrevista:


GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments