No último domingo, dia 21, a Associação de Ciclistas de Vila Rica, ACVIR, promoveu o 3º Ciclo Tour de Vila Rica como a Demonstralçao da Pista de XCO localizada no bairro Setor Oeste.
O XCO é um circuito fechado com vários obstáculos, com alterações na composição do terreno entre subidas e descidas entre outras variações.
Participaram cerca de 60 ciclistas e entre eles um ciclista de apenas cinco anos de idade, além da convencional integração de muitos adolescentes.
O terreno onde está sendo organizada a pista de XCO é uma cedência do empresário Luciano Alencar e de Everaldo Simões. O grupo vem realizando terraplanagens, as adequações no terreno através da mão de obra dos próprios integrantes com a colaboração das máquinas cedidas pela Administração Pública Municipal.
O 3º ciclo tour seguiu a rota do Aracati até a trilha do “Calistão” e no final, os participantes ganharam medalha de participação.
Além dos ciclistas de Vila Rica, também participaram integrantes de Porto Alegre do Norte, Confresa, Veranópolis e Vila Mandi.
O passeio percorreu cerca de 30 quilômetros debaixo de um céu azul e tempo agradável.
Veja alguns dos momentos desse evento:
Imagens: integrantes do evento