sexta-feira, abril 19, 2024

InícioNotíciasCRÍTICA REAL - Príncipe William critica bilionários que gastam dinheiro com turismo...

CRÍTICA REAL – Príncipe William critica bilionários que gastam dinheiro com turismo espacial ao inves de ajudar o planeta

- Anúncio -

príncipe William criticou os bilionários envolvidos na corrida de turismo espacial nesta quinta-feira (14). O neto da Rainha Elizabeth II e primogênito do príncipe Charles disse que as grandes mentes do mundo deveriam se concentrar em resolver os problemas ambientais que a Terra enfrenta.

Durante uma entrevista à BBC, William aparentemente criticou Jeff Bezos, a pessoa mais rica do mundo, o empresário Elon Musk e o britânico Richard Branson, cujos empreendimentos rivais estão todos competindo para inaugurar uma nova era de viagens espaciais comerciais privadas.

Seus comentários foram feitos depois que Musk falou sobre missões a Marte, e Bezos descreveu seu voo espacial inaugural em julho como parte da construção de uma estrada para o espaço “para que nossos filhos e seus filhos possam construir um futuro”.

Para o príncipe William, duque de Cambridge e o 2º na linha de sucessão ao trono britânico, os empreendedores bilionários deveriam se concentrar em achar soluções para salvar a Terra, em vez de se dedicar ao turismo espacial.

“Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se viver”, disse em entrevista à BBC.

Ele também alertou sobre o aumento da “ansiedade climática” entre as gerações mais jovens, cujo “futuro está basicamente ameaçado o tempo todo”. “É muito perturbador e gera muita ansiedade”, disse. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Newscast às vésperas da primeira cerimônia de premiação do Earthshot Prize, lançado pelo príncipe para recompensar aqueles que tentam salvar o planeta.

“Acho que, em última instância, foi isso que me convenceu dessa ideia — é realmente crucial focar neste [planeta], em vez de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro”, declarou.

Falar sobre questões do meio ambiente se tornou uma característica importante da família real britânica, e William, de 39 anos, está seguindo os passos de seu falecido avô, o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, e de seu pai, o príncipe Charles.

Charles, o herdeiro do trono de 72 anos, há décadas clama por ações para impedir a mudança climática e os danos ambientais, muito antes de a questão se tornar comum.

Tem sido uma estrada difícil para ele. Ele teve uma jornada realmente difícil e acho que ele está bem à frente”, disse William sobre o pai.

Ecoando a mensagem de seu pai no início desta semana, William também disse que a próxima cúpula da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática COP26 na Escócia tem de ser realizada.

“Não podemos ter discursos inteligentes, mas não termos ação suficiente”, disse William.

A resposta pessoal do príncipe ao problema foi criar o Prêmio Earthshot, que visa encontrar soluções por meio de novas tecnologias ou políticas para os maiores problemas ambientais do planeta.

Os primeiros cinco vencedores, que vão arrecadar 1 milhão de libras (equivalente a mais de 7 milhões de reais) cada, serão anunciados em uma cerimônia neste domingo (17).

Via: CNN Brasil e G1

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments