João Francisco se consagra campeão na 4ª etapa do Primeiro Circuito de Rodeio em Live (fotos)

Por Simone Nascimento com assessoria de Danylo Amaro

Anúncio

Nos dias 27 e 28 de 29 aconteceu a 4ª etapa do Primeiro Circuito de Rodeio em Live em Vila Rica.  Serão no total, oito etapas mais a final.  

A quarta etapa do Companhia de Rodeio Centro Oeste, CRCO, foi de tirar o fôlego!

Vinte competidores dos municípios de Vila Rica, Santa Terezinha, Confresa, Veranópolis, São José do Xingú, Alto Boa Vista, Santa Cruz do Xingu no Mato Grosso e um competidor de Minaçu – GO, vieram em busca de subir no lugar mais alto do pódio.

No primeiro round o campeão da noite foi João Víctor ficando com 87,25 a bordo do touro Farrista, fazendo então a maior nota da temporada record que durou só até a noite de sábado, após o competidor Justino Ferreira, em uma noite inspirada, fazer 88 pontos no mesmo touro. E assim ele chegou a semifinal liderando a etapa.

Na noite de sábado, na semifinal foram 10 montarias e apenas ele, Justino Ferreira então que era o líder, foi a solo e desceu lá para a oitava posição.

Melhor para o competidor Alisson José que entrou na disputa dos cinco, liderando a competição.

No domingo, na grande final Alisson foi sorteado com o touro Vaticano da Máfia Pesada. Touro invicto no campeonato, e quem levou a melhor venceu Alisson com 5 segundos.

O competidor João Francisco, “Barata” a bordo do touro Desenhado do Di Moraes se consagrou campeão da quarta etapa.

O evento é promovido pela Câmara de Diregentes Logistas de Vila Rica, CDL, através da pessoa de Moisés Araújo e Companhia de Rodeio Centro Oeste – Máfia Pesada do Tropeiro Max Brito, com o apoio de Prefeitura Municipal de Vila Rica, Câmara Municipal de Vereadores e Sindicato Rural de Vila Rica.

O objetivo do evento é angariar fundos para a construção do prédio do CDL de Vila Rica, onde a Prefeitura Municipal doou o terreno. Para contribuir em dinheiro o PIX é: 66984381466. Quem quiser doar materiais de construção ou gado é só entrar em contato com o presidente Moises Araújo no tel/whats (66)9-84347919.

A transmissão é por conta da GN TV Online no YouTube. O comentarista é Danylo Amaro e a locução é de Bruno Vieira. São dois os juizes a julgar as montarias, o juiz Jefersom Martins e o fiscal de brete é Luiz Carlos Rodrigues Silva. A secretária Aline Arrais. São duas tropas participando, uma é a Máfia Pesada do tropeiro Max Alves Brito, dono da Companhia Centro Oeste e a tropa Di Moraes do tropeiro Redinaldo Batista da Silva. Vale lembrar do importantíssimo trabalho que desenvolve em um rodeio os salva-vidas, estes são Lucas Gabriel Novelo, o Batatinha e o Ruberson Ferreira Dourado, o Bob Esponja.

A atração musical da noite ficou por conta do Cowboy, integrante da Banda Manos Boy.

A boiada é da Máfia Pesada, Companhia Centro Oeste do tropeiro Max Brito, assim como também a propriedade onde acontece as montarias e transmissão.

Veja alguns momentos do Sexta-feira, primeira noite dessa quarta etapa:

Noite de sábado, semi-final, principais momentos

Na última noite, a grande final da quarta etapa. Veja os principais momentos: