[ATUALIZAÇÃO]NOTA DE PESAR: Educadora Izete Alves, de Vila Rica, faleceu por sequelas da covid. Cortejo com saída em frente a EM Profª Ilma Valadares.

Faleceu a professora Izete Alves da Silva Oliveira, aos 44 anos, nesta madrugada de segunda-feira, 30. A professora era moradora de Vila Rica desde 2006.

Anúncio

Professora há 10 anos, os últimos oito anos efetiva do município, atuando na Escola Ilma Valadares de Aragão.

Izete adoeceu aqui em Vila Rica e sua mãe que mora em Cumarú do Norte – PA, veio buscá-la, na quarta-feira, dia 18, para tratar lá, pois não sabia que ela tinha sido contaminada pela Covid.

Na sexta-feira, dia 20, ela fez o teste e deu positivo. A equipe da Saúde de Cumarú a encaminhou para Redenção e no domingo, dia 22, foi necessário a entubação.

Mesmo tendo a alta do Covid, saindo do risco de contaminação, ainda permaneceu internada na UTI pois por sequelas da doença, contraiu uma pneumonia. E nesta madrugada, após 11 dias de internação veio a falecer devido a um infarto fulminante.

Como muitos dizem, sempre sorridente e animada, e por ironia do destino, entrou em depressão nos últimos quatro anos, sendo necessário afastar da sala de aula e desenvolver outra atividade de desvio de função.

O sonho dela era se curar da depressão logo e voltar a atuar na sala de aula e fazer o que gostava.

ATUALIAÇÃO

Devido a um erro no atestado de óbito, que consta que foi infarto POR covid, ao invés de PÓS covid, não haverá velório, conforme a informações anteriores repassadas a nossa redação.

O sepultamento será as 15 horas no cemitério local e haverá um cortejo, que sairá em frente a Escola Municipal Profª Ilma Valadares de Aragão.

Fica aqui nossas condolências a família e amigos enlutados.