sexta-feira, abril 19, 2024

InícioTV OnlineMúsica de artista de São Félix do Araguaia é escolhida para a...

Música de artista de São Félix do Araguaia é escolhida para a campanha “Agosto Dourado” do estado de MT

- Anúncio -

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde, lançou no dia 02 de agosto de 2021, a campanha “Agosto Dourado”. Este ano, a campanha parte do tema central “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, e reforçou o papel de cada ente, no incentivo ao aleitamento materno, exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, com o apoio e mobilização da rede de saúde, estado e sociedade.

A cor escolhida para simbolizar a campanha, faz alusão a definição dada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao leite materno, que o considera alimento padrão ouro.

Na abertura do webinar a música escolhida “Leite e Mel”, para campanha “Agosto Dourado”, da cantora e compositora Thamy Azambuja, da cidade de São Félix do Araguaia, interior de Mato Grosso deu o tom das apresentações do tema de amamentação do aleitamento materno do Estado de Mato Grosso. A letra é uma comparação misturando a mulher com a natureza.

Ela canta: O fruto gerado no ventre, semente sonhada da flor, dourando ipê amarelo, nos braços, abraços de amor!

A programação ao longo do mês segue com os Encontros Macrorregionais de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável, nos dias 03, 11, 19, 24 e 26 de agosto, realizados pelos Escritórios Regionais de Saúde em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde das regiões.

Assista abaixo aos vídeos da canção que é a música tema da campanha do Agosto Dourado 2021 em Mato Grosso e da abertura do webinar sobre a importância do o aleitamento materno.

Via: Vanessa Lima, O repórter do Araguaia

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments