Vila Rica poderá ser contemplada com a instalação de abatedouro de aves

Nesta quarta-feira, 04, aconteceu uma importante reunião nas dependências da Prefeitura Municipal de Vila Rica, com o empresário Ernando Cardoso, proprietário do grupo Sete Agroindustrial do município de Porto Alegre do Norte.

Anúncio

Ernando falou da implantação do projeto Sete Aves, que tem como objetivo a implantação de um abatedouro de aves no município de Porto Alegre e 110 aviários inicialmente distribuídos nos municípios Porto Alegre e Vila Rica.

Uma boa notícia é que de acordo com o empresário que futuramente pretende estender as unidades frigoríficas na região e que o município de Vila Rica é uma de suas prioridades a receber uma este investimento.

Inicialmente o projeto visa atender principalmente os agricultores da agricultura familiar da região, tornando uma alternativa econômica para esses agricultores.

O prefeito Abmael Borges parabenizou o empresário pela iniciativa e se colocou a disposição para que o município de Vila Rica possa ser vir contemplado com o referido projeto.

A reunião foi articulada pelo vereador Lázaro Gonçalves e contou com apoio de todos os vereadores do poder legislativo local.

Estiveram presentes na reunião além do prefeito Abmael Borges, o presidente da Câmara Municipal de Vila Rica Soadelar Pizzatto, vereadores, o presidente do CDL, Moisés Araújo, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adão dos Santos e várias outras entidades do município.

O grupo Sete Agroindustrial está instalado na Região do Araguaia há 10 anos, trabalhando na produção de farelo de soja, milho e na produção de óleo vegetal.


Créditos das informações e imagens: Vereador Lázaro Gonçalves