domingo, maio 11, 2025

InícioNotíciasAMM mobiliza volta às aulas em MT com Seduc, SES e MPE;...

AMM mobiliza volta às aulas em MT com Seduc, SES e MPE; Sintep contrário

- Anúncio -

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AAM) organizou reunião nesta quarta (07) com o intuito de alinhar a questão da volta às aulas em Mato Grosso. Atualmente, não há data para o retorno de forma presencial em decorrência da pandemia da Covid-19.

Além do presidente Neurilan Fraga, estiveram presentes representantes do Ministério Público Estadual (MPE), da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Em videoconferência no dia 14 de julho, municípios serão orientados com relação ao planejamento do retorno, de forma presencial ou híbrida. Outro ponto que será discutido é o planejamento do transporte escolar.

Neurilan afirmou que irá encaminhar ofício aos municípios informando que o retorno deve acontecer o mais rápido possível, seguindo, de acordo com ele, todas as orientações e protocolos de biossegurança.

“Precisamos alinhar e definir uma data da volta às aulas de forma presencial, já que no Estado temos apenas uma cidade que voltou a atividade presencial. Nós estamos aqui para ajudar os prefeitos que ainda têm alguma dificuldade, financeira ou burocrática”, disse.

Contrários

Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) se mostrou contrário à volta as aulas sem a vacinação dos profissionais da educação. De acordo com eles, ao menos 160 profissionais já morreram em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.

“Sentimos muito pela perda. Essas pessoas não são apenas números, são pessoas que tinham uma vida pela frente, tinham sonhos, família. Apesar desses casos continuarem acontecendo, o governador Mauro Mendes e seu secretário de Educação, insistem em defender o modelo híbrido sem que os trabalhadores tenham recebido as duas doses, o que iria expor esses trabalhadores a um risco absurdo”, disse o presidente do Sintep, Valdeir Pereira.

Até hoje (8), Mato Grosso acumula 461,8 mil casos da doença, além de 12,2 mil óbitos em decorrência dela.

Via:RDNews

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments