quinta-feira, abril 18, 2024

InícioNotíciasCom garantia de novas obras, aeroporto de Porto Alegre do Norte terá...

Com garantia de novas obras, aeroporto de Porto Alegre do Norte terá balizamento para voos noturnos

- Anúncio -

Em audiência no Palácio Paiaguás, na última quarta-feira (28), o governador Mauro Mendes autorizou ao prefeito Daniel do Lago de Porto Alegre do Norte que apresente o projeto para construção da cerca patrimonial e do terminal de embarque/desembarque do aeroporto. 

O aeroporto foi inaugurado em 2011, durante a passagem do ex-governador Silval Barbosa pelo município. Com o crescimento da produção agrícola e a instalação de novos investidores no Norte Araguaia, o município se viu pressionado em garantir infraestrutura para a permanência dos investidores na região. 

A partir de então, um movimento liderado pelo ex-prefeito Tarzan e o empresário Édio Brunetta conquistou o apoio do ex-deputado Baiano Filho. Na parceria, Brunetta assumiu a responsabilidade pela doação da área, cabendo ao ex-prefeito a execução da base e sub-base, realizada em parceria com a empresa de terraplanagem Toniolo Busnello. Já ao ex-deputado Baiano Filho coube assegurar os recursos para a capa asfáltica e sinalização da pista de 1.600 metros. 

Com as novas obras, Porto Alegre do Norte se aproxima cada vez mais, de se tornar o primeiro município do Norte Araguaia a possuir um aeroporto com balizamento para voos noturnos, homologado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Via: Olhar Alerta

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments