sexta-feira, março 29, 2024

InícioNotíciasGovernador Mauro Mendes visita orlas do Rio Araguaia e vai reforçar ações...

Governador Mauro Mendes visita orlas do Rio Araguaia e vai reforçar ações do turismo local

- Anúncio -

Foto: Lucas Rodrigues / Secom-MT

O governador Mauro Mendes visitou 13 municípios da região do Araguaia, entre quinta-feira (22.07) e sábado (24.07), para entregar e vistoriar diversas obras de pavimentação, restauração e pontes, além de dar ordem de serviço para novas obras e promover ações em parceria com os municípios.

Acompanhado de secretários de Estado, deputados e autoridades municipais, Mauro Mendes vai estar nas cidades de Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa, Querência, Luciara e São Félix do Araguaia.

A visita ao Araguaia encerrou no sábado (23.07), quando o governador visitou os municípios de Luciara e São Félix do Araguaia, no período da manhã.

Na ocasião da visita disse que irá reforçar as ações para alavancar o Turismo local.

O gestor verificou in loco a situação das orlas em ambos os municípios, e também atravessou o Rio Araguaia de barco.

“Viemos aqui para olhar as orlas e fazer investimentos no Turismo. Temos que olhar para esse belíssimo potencial turístico que o Araguaia tem, que fomenta a geração de emprego. Essas cidades já tem uma vocação de Turismo, que é uma das áreas que mais geram emprego em todo o planeta”, afirmou o governador.

Mauro Mendes ressaltou que a região pode crescer e muito em diversas modalidades turísticas, como a pesca esportiva.

“Temos que usar  potencial dos nossos rios para a pesca esportiva. O Araguaia é o novo boom econômico de Mato Grosso. Queremos fazer projetos para explorar o potencial do Rio Araguaia, preservando o meio ambiente. Aqui tem peixe de 1 metro, 1,5 metro. Vem gente do mundo inteiro, gente da Rússia, da Índia pescar aqui”, destacou.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, investir na melhoria da estrutura dessas cidades aumenta a perspectiva de crescimento do Turismo local.

“É uma região com potencial turístico fantástico. Muitas pessoas já vêm a essa região de Luciara, São Félix. O governador veio ver pessoalmente os projetos para esses locais, para que os turistas sejam melhor recebidos, tenham mais conforto, e possam conhecer esse maravilho e pujante rio, e levar daqui boas recordações”, frisou.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments