Polícia Civil prende no Pará homem acusado de ter matado mãe e filho em São José do Xingu

Conhecido como “Couro Velho”, logo após o duplo homicídio, ocorrido em 2013, ele fugiu para o sul do Pará, onde agora foi localizado e preso

A Polícia Civil do Pará prendeu em Tucumã na manhã de terça-feira (19) Milton Carneiro da Silva, de 39 anos. Ele estava foragido há 8 anos após ser acusado de matar a facadas sua mulher, Ivoneide Meireles Cordeiro, e o filho dela de oito anos de idade, Gilmar Guilherme da Silva. O crime aconteceu no dia 29 de dezembro de 2013 na zona rural de São José do Xingu.

Anúncio

Após ter consumado o crime, Milton fugiu para o Pará, temendo ser assassinado pela população em represália do duplo homicídio, segundo ele. Ele ficou trabalhando entre São Félix do Araguaia e Tucumã, onde veio a morar posteriormente.

O acusado negou que assassinou a criança. Dando sua versão do acontecido, ele relatou que tudo começou com uma discussão onde ele queria se separar de Ivoneide e ir embora, e ela disse que não permitiria, ameaçando-o de morte.

Ainda segundo Milton, ela se muniu de uma faca e partiu para cima dele, o ferindo várias vezes. Ele disse que precisou se defender pra não ser morto por ela. Quando questionado sobre o assassinato da criança, respondeu: “Quando eu tomei a faca dela, o menino já estava caído”.

O meliante foi recambiado para o Mato Grosso. Na região em que aconteceu o crime ele era muito conhecido como peão de rodeios e tinha uma legião de admiradores. Agora ele segue a disposição da justiça.

Via: Olho no Araguaia