terça-feira, abril 16, 2024

InícioNotíciasVEJA VÍDEO: Mais de 250 tartarugas ameaçadas de extinção são resgatadas no...

VEJA VÍDEO: Mais de 250 tartarugas ameaçadas de extinção são resgatadas no Araguaia

- Anúncio -

Mais de 250 tartarugas-da-amazônia, espécie ameaçada de extinção, foram resgatadas em três embarcações no entorno do Parque Estadual do Araguaia, localizado em Novo Santo Antônio (MT), nesse domingo (11).

Segundo as equipes de fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) e do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (PMPA), os animais estavam condicionados em sacos, cobertos com folhagens. Após o resgate, os agentes fizeram a soltura em uma região segura.

Segundo a Sema-MT, as embarcações onde foram encontradas as tartarugas foram apreendidas. Já os responsáveis pela caça ilegal fugiram do local a ainda não foram identificados.

Por estar ameaçada de extinção, a tartaruga-da-amazônia é protegida por lei para captura, posse, transporte e comércio.

No entanto, mesmo com essas restrições, segundo a secretaria, a espécie sofre forte pressão. A caça ilegal acontece porque a carne dela tem valor comercial nas cidades próximas ao Parque, onde consideram um prato exótico.

Rico em biodiversidade, o Parque Estadual do Araguaia é a maior unidade de Conservação de Mato Grosso, com cerca de 230 mil hectares, e uma das 33 Unidades de Conservação de Proteção Integral administradas pela Sema-MT.

Via: Araguaia Notícias

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments