quarta-feira, maio 7, 2025

InícioNotíciasJogando com o perigo

Jogando com o perigo

- Anúncio -

Em meio a alertas da uma 3ª onda de Covid e à chegada da variante indiana, o país foi pego de surpresa com a notícia de que pode sediar a Copa América em duas semanas. Para dirigentes, neste momento, só o país teria condições de organizar a competição e evitar o cancelamento. O torneio seria realizado na Argentina e na Colômbia, mas aumento dos casos de Covid e crises política e social, respectivamente, causaram a suspensão.

Primeiro a Conmebol anunciou que o Brasil havia se oferecido para receber a competição e até agradeceu Bolsonaro. Horas depois, alguns governadores se recusaram a receber jogos em seus estados. O governo de Mato Grosso se colocou à disposição da A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a realização de partidas. Pernambuco, por outro lado, disse que “o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América”.

No fim da tarde, Luiz Eduardo Ramos, o ministro da Casa Civil, disse que a decisão ainda não estava tomada e que deve bater o martelo hoje. Segundo ele, o governo incluiu, como condição para receber o evento, a vacinação de todos os integrantes das delegações e a realização de jogos sem público. Segundo Luiz Eduardo Ramos, decisão deve ser anunciada nesta terça (1º). Pela manhã, Conmebol anunciou competição no Brasil e agradeceu Bolsonaro por ‘abrir as portas’ do país.

Histórico
Os jogos seriam na Colômbia e na Argentina, mas manifestações diárias contra o governo colombiano e a piora da pandemia na Argentina inviabilizaram a competição.

Em 1918, a Copa América foi cancelada no Brasil devido à gripe espanhola. Hoje, com mais de 462 mil mortes por Covid e 16,5 milhões de casos confirmados da doença, especialistas da saúde criticaram a possibilidade de o Brasil sediar o torneio. Especialistas criticaram a decisão. Riscos envolvem aumento de viagens dentro do país, importação de novas variantes e aumento da taxa de contágio; Argentina e Colômbia desistiram de sediar torneio.

Via:G1

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments