Entidades públicas de MT e MS se reúnem para discutir vacinação em massa nas escolas.

No encontro, serão apresentadas informações sobre a realidade da educação, além da apresentação da defesa do retorno das aulas presenciais somente após a vacinação de servidores e estudantes.

Anúncio

Um grupo de entidades públicas ligadas à educação nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul vão realizar uma audiência pública, na próxima segunda-feira (7), para discutir a vacinação em massa durante a pandemia da Covid-19.

Com o tema ‘Vacinação e os desafios da educação na pandemia’, a audiência acontecerá de forma virtual, às 14h, no horário de Cuiabá e Campo Grande.

De acordo com os organizadores, a reunião será feita, de forma conjunta, pela Comissão de Educação das Assembleias Legislativas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e da Câmara dos Deputados e Deputadas, por meio da iniciativa das entidades da educação dos dois estados.

Na audiência, os sindicatos e demais entidades apresentarão informações sobre a realidade da educação nos respectivos estados, além da apresentação da defesa do retorno das aulas presenciais somente após a vacinação de toda comunidade escolar.

Segundo representantes das entidades, retomar as aulas presenciais com o atual índice de imunização da população coloca toda a comunidade escolar em risco, aumenta as chances de um novo pico da pandemia, além de poder ocasionar o surgimento de novas variantes da Covid-19.

O evento faz parte de uma série de ações conjuntas de órgãos educacionais dos dois estados em defesa da volta às aulas com segurança, ou seja, apenas após a vacinação em massa.

Via: G1