Como é bom poder compartilhar histórias como essa, de superação. Que essa história sirva de motivação para aqueles que se encontram doentes ou até mesmo acamados.
Também pudemos acompanhar todo o zelo da família e de modo especial ao da filha Tânia Pedroso que desde o início esteve acompanhando a Dona Janete nas viagens a tratamento.
A família Pedroso mora em Vila Rica há 18 anos.
Dona Janete Maria Pedroso tem 59 anos e no final do ano passado, mas precisamente em julho, sentiu um leve caroço na mama.
Com essa descoberta ela foi para Confresa, cidade vizinha a Vila Rica para realizar uma mamografia onde foi detectado um nódulo calcificado de aspecto benigno, ou seja, “não era nada sério.”
A família ainda preocupada, principalmente as filhas, decidiram fazer um ultrassom para tirar uma contraprova, para ter a certeza de que realmente não havia perigo. Foi então que foi constatado algo mais sério, onde o médico que observou o resultado do exame, orientou que ela buscasse um lugar com especialidades.
Conseguiu uma consulta para o dia seis de julho, onde foi diagnosticado câncer.
A partir do diagnóstico foi realizado a biopsia no mesmo dia pois não queriam perder tempo. Dias depois veio o laudo onde constatou o câncer de mama triplo negativo, um câncer raro para a idade dela, agressivo e de difícil tratamento.
Depois de diversos exames foi feito a cirurgia para a retirada do nódulo e logo após a recuperação da cirurgia iniciou as quimioterapias, num total de oito e 20 sessões de radioterapia.
Dona Janete passou por vários obstáculos. E o que todos temem nesse momento é ser contaminado pela Covid. E ela foi contaminada. O vírus a deixou bem debilitada e com isso passou por problemas renais.
A família toda se empenhou nos cuidados de Dona Janete. A filha Tânia era quem a acompanhou no tratamento em Palmas.
E no dia 12 de maio, quarta-feira, ela finalmente finalizou o tratamento que durou quase um ano, pode tocar o sino Sinal da Cura, saiu vencedora.
História como esta não acontecem todo dia, mas nos faz crer que Deus existe e que devemos depositar nEle nossa fé e confiança e buscar fazer a nossa parte.