O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) localizado em Ladário-MS, realizou, na manhã do dia 12 de maio, cerimônia de formatura de 61 Marinheiros-Recrutas (MN-RC) que ingressaram, por meio do Serviço Militar Obrigatório (SMO), na Marinha do Brasil.
Os militares realizaram, por cerca de três meses, o Estágio de Instrução e Adaptação na Escola de Formação de Reservistas Navais (ERFN). Além da Instrução Militar-Naval, foram ministradas aulas sobre Organização Básica da Marinha; higiene e primeiros socorros; noções de armamento; noções de combate a incêndio; comunicações; e fatos e tradições da Marinha do Brasil.
Durante a cerimônia, o primeiro colocado no Estágio de Instrução e Adaptação da turma, MN-RC Antonio José da Costa Junior, foi distinguido, tendo recebido o diploma e premiação das mãos do Comandante do 6ºDN.
Na ocasião, os Marinheiros-Recrutas realizaram o juramento à Bandeira Nacional. Todos os protocolos previstos para o enfrentamento da pandemia foram observados durante a cerimônia.
E como divulgamos em outra matéria Indígena Karajá é selecionado para servir à Marinha do Brasil, formou juntamente com os demais, um Marinheiro da Aldeia Fontoura.
O nome do indígena é Wouria Karajá de São Félix do Araguaia. Juntemente com ele, outro morador de São Félix do Araguaia também se formou, o jovem Lucas Dâmaso que foi o 2° colocado do curso.
Algo inédito para região onde um indígena é selecionado e agora é o mais novo marinheiro da Marinha a servir as Forças Armadas.
A direita Wouria Karajá, ao centro Capitão-Tenente Jaecy e a esquerda Lucas Dâmaso Cerimônia foi realizada em frente ao prédio do Com6ºDN