O governador Mauro Mendes (DEM) sinalizou que não deve sancionar o Projeto de Lei aprovado em primeira votação pela Assembleia que prevê a inclusão de escolas como atividades essenciais. Ao comentar sobre as aulas presencias, ele pediu mais paciência da população e alertou que crianças podem ser infectadas e contaminar parentes. Em Mato Grosso, passam de 8 mil mortes por Covid-19, sendo 3,2 mil só neste ano.
Gente, é mais 10 dias, 15 dias, um mês no máximo. Agora, uma criança que por ventura se contaminar na escola e levar para dentro de casa e um avô, avó, mãe perder a vida, isso não tem preço e não poderá ser recuperado nunca”, afirmou em entrevista à rádio CBN nesta terça (6).
Ontem (5), os deputados aprovaram o PL de autoria de Elizeu Nascimento que tenta tornar instituições de ensino públicas e privadas como atividades essenciais. O tema gerou polêmica no plenário e 6 parlamentares foram contrários. O PL foi para segunda votação no mesmo dia, em regime de urgência, mas a decisão foi adiada após pedido de vistas de Thiago Silva (MDB).
Via:RDNews