A cidade de Vila Rica amanheceu nesta segunda-feira com a notícia triste de que um rapaz, de nome Rafael Vasconcelos da Silva, de 22 anos, havia se jogado e se afogado na lagoa da praça Afonso Ligori na manhã de domingo, 14.
Durante boa parte da manhã populares estiveram fazendo buscas no local com o intuito de encontrar o corpo de Rafael. Assim que o corpo de bombeiros de Confresa, cidade vizinha de Vila Rica, chegou no local, estes assumiram as buscas. A
Por volta das 15 horas aproximadamente, o corpo de Rafael foi localizado. Após isso, passou por exame de necropsia e liberado para a funerária.
Segundo informações é de que Rafael foi visto por volta das 23 horas na companhia de amigos na lagoa, sobre influência de álcool, e saltou até começar a se debater e não ser mais visto.
Esse é o terceiro afogamento que se tem notícia na lagoa Afonso Ligori.
O primeiro caso foi de um jovem, em 2016, que estando com os amigos adentrou a água e não conseguiu sair. O segundo caso de uma jovem, em 2017, que, pelas informações que circularam na mídia na época, é de que ela havia aceitado um desafio suicida, o jogo da baleia azul. E agora o Rafael, que talvez pela ingestão de bebida alcoólica, tenha vindo a óbito.
A orientação que o corpo de bombeiros diz que não se deve nadar em locais que não se conheça, evitar dar mergulhos para evitar acidentes.
Matéria completa no programa Em Destaque de amanhã, pelo canal GN TV Online https://www.youtube.com/channel/UCwFsQ9FNV3jsgFPUXlrKcYA