sexta-feira, março 29, 2024

InícioNotíciasVacinas da AstraZeneca chegaram ao Brasil vindas da Índia nesta sexta-feira

Vacinas da AstraZeneca chegaram ao Brasil vindas da Índia nesta sexta-feira

- Anúncio -

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria, junto com o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, recepcionaram as doses Foto: Willian Moreira / Futura Press

O lote dessa vacina – que era a aposta inicial do governo para deflagrar o plano de imunização – atrasou uma semana para chegar ao País

Desembarcou no final da tarde desta sexta-feira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o primeiro lote da vacina contra covid-19 da AstraZeneca-Oxford, num total de 2 milhões de doses fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia autorizado ainda no domingo o uso emergencial dessas doses da vacina, fruto de uma parceria firmada com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O lote dessa vacina – que era a aposta inicial do governo federal para deflagrar o plano de imunização – atrasou uma semana para chegar ao País, segundo os planos iniciais do governo.

Segundo a Fiocruz, após os trâmites alfandegários, as vacinas vão seguir diretamente para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro para desembarque e trajeto até a fundação.

Após o aval da Anvisa no domingo, o Brasil iniciou a vacinação contra covid-19 em caráter emergencial com o uso inicialmente de 6 milhões de doses da chinesa CoronaVac.

Nesta sexta, o órgão regulador autorizou o uso emergencial de outros 4,8 milhões de doses da vacina chinesa, que foram envasadas no país pelo Instituto Butantan.

Chegada ao Brasil das 2 milhões de doses das vacinas importadas da Oxford/AstraZeneca, vindas da Índia em um voo da Emirates
Foto: Willian Moreira / Futura Press

Via: Agência Brasil

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments