Sessão de Posse de Prefeito e Vereadores eleitos em Vila Rica para o pleito 2021 a 2024

Prefeitos e vereadores tomaram posse neste último dia 01 de janeiro nos diversos municípios brasileiros. Alguns destes ocorreram de forma online. Outros municípios decidiram realizar de forma presencial, seguindo os protocolos de segurança sanitária, devido a pandemia do novo coronavirus.

Anúncio

Em Vila Rica, a posse para prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o mandado de 2021 a 2024 e eleição da mesa diretora da Câmara Municipal aconteceu em sessão solene com início as 10 horas no salão nobre da Câmara Municipal sobre a presidência do Vereador Clébis Lourenço Pereira e a presença dos vereadores eleitos Soadelar Pizzatto, Divino Eterno Batista dos Santos, Isley Borges da Silva, Jailson Pires Silva, Igor Augusto Souza, James West Pereira, Lédio Procópio de Souza e Lázaro Gonçalves da Silva, além, é claro do Prefeito eleito Abmael Borges e do vice, Júlio Borges.
A sessão foi presidida pelo vereador eleito com maior número de votos, Clébis Lourenço, “Clebinho” e secretariada pelo servidor da Cãmara Municipal Soadegar Pizzatto que redigiu a ata da sessão solene.

As autoridades eclesiásticas a fazerem uso da palavra foram o Pároco da Igreja Católica, Padre Benedito Moreira da Silva e também do Pastor José Robson da Silva Lima, da Igreja Casa de Benção. Os religiosos fizeram a oração e deram suas bençãos as novas autoridades civis.

Conforme prevê o Regimento Interno do Legislativo Municipal o presidente da sessão solene procedeu o ato oficial de posse, foi realizada a apresentação dos diplomas, declaração de bens e o juramento de posse o que rege: “Prometo exercer, com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a Constituição Federal, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município, defendendo os interesses do Município e Bem estar de meu povo”. – Cada um dos candidatos confirmaram a promessa diante da chamada nominal do presidente da sessão.

Cada um dos empossados fez uso da palavra, dizendo seus agradecimentos.
O prefeito Abmael reafirmou o compromisso de exercer o cargo e o mandato de Prefeito do Município de Vila Rica com empenho e dedicação, conforme fora confiado pela segunda vez e conforme espera todos os cidadãos vilariquenses. Também disse que o quadro administrativo não terá mudanças, pelo menos por enquanto.

O presidente interino passou no ato seguinte a votação da Mesa Diretora para o Biênio 2021 a 2022. Foram apresentadas duas chapas para concorrerem.

A Chapa Um composta da seguinte forma: Presidente – Soadelar Pizzatto, Vice-Presidente, Clébis Lourenço Pereira, Primeiro Secretário Divino Eterno Batista dos Santos e Segundo-Secretário Igor Augusto Souza.

A segunda chapa, Chapa Dois, composta por Presidente Lédio Procópio de Souza, Vice-presidente Isley Borges da Silva, Primeiro Secretário Lázaro Gonçalves da Silva e Segundo Secretário Jailson Pires da Silva.
Na votação a Chapa Um foi eleita por cinco votos a favor e quatro contra, sendo então empossada pelo presidente interino, na sessão solene as 11:40h.

Desta forma, o quadro político de Vila Rica fica assim composto:
Executivo:
Prefeito Abmael Borges e Vice-Prefeito, Júlio Borges
Legislativo:
Os nove vereadores: Clébis Lourenço Pereira, Soadelar Pizzatto, Divino Eterno Batista dos Santos, Isley Borges da Silva, Jailson Pires Silva, Igor Augusto Souza, James West Pereira, Lédio Procópio de Souza e Lázaro Gonçalves da Silva.

Mesa Diretora para o Biênio 2021 a 2022

Presidente – Soadelar Pizzatto; Vice-Presidente, Clébis Lourenço Pereira; Primeiro Secretário, Divino Eterno Batista dos Santos e Segundo-Secretário Igor Augusto Souza.

A Sessão solene foi transmitida ao vivo pelo canal GN TV Online e está disponível em https://youtu.be/BxdPR7svOXc