terça-feira, maio 13, 2025

InícioNotíciasDetalhes sobre o caso de Heitor que foi encontrado nesta tarde de...

Detalhes sobre o caso de Heitor que foi encontrado nesta tarde de domingo

- Anúncio -

Após 72 horas de buscas realizadas pelas forças de segurança de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), o menino Heitor Maciel dos Santos, de dois anos, foi localizado na tarde deste domingo (27), abandonado em um aterro sanitário que fica ao fundo da Fundação Rio Verde. A criança foi encontrada no aterro por um morador da cidade que trabalha no local, que em seguida acionou o Corpo de Bombeiro Militar.
Conforme o delegado do município, Eugênio Rudy Junior, o garoto foi encaminhado para o Hospital de Lucas do Rio Verde, onde recebe atendimento médico. “As investigações e diligências seguem para apuração das circunstâncias do desaparecimento, como a criança foi parar naquele local, posteriormente conclusão do inquérito policial e possível responsabilização criminal dos envolvidos”, disse o delegado.

A criança e os pais, de 27 e 20 anos, moram em Campo Novo do Parecis e foram até Lucas do Rio Verde para comemorar o Natal na casa da avó paterna do menino. Por volta das 16h de quinta-feira, houve uma queda de energia.

Os pais deixaram Heitor dormindo em um quarto e foram resolver o problema no disjuntor. Ao retornar para dentro da residência, a criança já não estava mais no local. Heitor estava apenas de fralda quando desapareceu.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no mesmo dia. Cães farejadores e helicópteros foram utilizados na ação. Ele foi encontrado em um aterro sanitário. A Polícia Civil ainda deve investigar o caso.

De acordo com os bombeiros, buscas já haviam sido feitas no aterro sanitário, com os cães farejadores, mas o menino não foi encontrado. A localização ocorreu por volta das 15h, após uma ligação.
A criança estava com algumas escoriações e assadura, por ter andado longa distância. Os militares consideram a hipótese de alguém tê-lo abandonado no local após o caso ter tomado grandes proporções.

“A Polícia Civil foi de imediato ao hospital e conversou com os médicos. A situação da criança é boa, está com saúde, tem pequenas escoliações decorrente do período que esteve desaparecida, mas passa bem. Agora as investigações policias continuam, nós queremos saber as circustâncias em que a criança chegou até o local e o inquerito policias tem 30 dias para ser concluído”.

Veja vídeo do resgate e a entrevista com o Delegado responsável pelo caso:

Via: Gazeta Digital

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments