sexta-feira, março 29, 2024

InícioNotíciasSeduc inicia preparação do 4º kit de alimentação escolar para famílias dos...

Seduc inicia preparação do 4º kit de alimentação escolar para famílias dos estudantes da rede estadual

- Anúncio -

As escolas receberam recursos para a aquisição dos produtos que farão parte dos kits e a entrega inicia a partir da próxima segunda-feira (16.11) e deverá obedecer um cronograma traçado por cada unidade escolar.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia a distribuição do 4º kit de alimentação escolar para as famílias dos estudantes da rede estadual na próxima segunda-feira (16.11). As escolas receberam recursos para a aquisição dos produtos que farão parte dos kits. A entrega deverá obedecer um cronograma traçado por cada unidade escolar. Serão beneficiadas cerca de 300 mil famílias em todo o Estado.

Segundo o coordenador de Alimentação Escolar da Seduc, Hesloam Maia, será distribuído um kit por família e os pais devem procurar a escola na qual o filho está matriculado para obter informações a respeito da entrega. Muitas escolas, no entanto, agendam por redes sociais com os pais para evitar aglomeração. 

Para o 4º kit, o valor em média para aquisição dos produtos será de R$ 60,00 – um reajuste de 33% em relação ao 3º kit para o qual foram disponibilizados R$ 45,00. “O valor é maior devido à alta dos preços de alguns dos produtos alimentícios que compõe o kit”, assinala.

Os kits serão montados com arroz, feijão, leite integral, frango, molho de tomate, macarrão, frutas e verduras além de tubérculos (que pode ser mandioca, batata doce ou batata inglesa – ficando a critério da equipe gestora).

Hesloam Maia explica que, além do orientativo, os diretores receberam um e-mail com perguntas e respostas frequentes sobre a entrega dos kits e um anexo sobre a montagem das cestas. Com isso, o coordenador acredita que os gestores não terão mais dúvidas de como proceder, desde a aquisição, dos produtos, montagem e distribuição dos kits aos pais.

Conforme o Orientativo 025/2020 da Seduc, “serão beneficiados os alunos matriculados na rede estadual, mantendo o critério de um kit por família. As escolas devem comunicar aos pais e agendar as entregas obedecendo os critérios de distanciamento social conforme orientação das autoridades sanitárias”.

Esse é o 4º kit de alimentação escolar entregue pela Seduc às famílias dos estudantes da rede estadual. A distribuição ocorreu nos meses de abril, junho e agosto.

Via: GOV MT

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments