quinta-feira, julho 18, 2024

InícioEventos5º Live - apresentação dos Forrozeiros Bom de Baile e Marciel Ribeiro...

5º Live – apresentação dos Forrozeiros Bom de Baile e Marciel Ribeiro – Projeto Quem canta, seus males espanta

- Anúncio -

Por Simone Nascimento

Nesta noite de sábado, 10 de outubro, teve a apresentação da quinta live do projeto Quem canta, seus males espanta da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer de Vila Rica. A apresentação da noite ficou por conta da banda Forrozeiros Bom de Baile e do cantor Marciel Ribeiro, com a locução de Niton Celere.

Esta que é a quinta live que é promovida pela Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, através da aplicação da Lei Aldir Blanc, nº 14.017, de 29 de junho de 2020 que prevê auxílio financeiro a toda a classe cultural.
A Secretaria de Cultura de Vila Rica, submeteu seu projeto e foi aprovado e sendo assim, serão realizadas 10 lives e diversas apresentações artísticas.

Com isso, esse recurso está podendo ser usufruído, não apenas no encaminhamento dos valores para as contas dos artistas e afins, mas através da realização de lives, vernissage, exposições, etc., onde essas pessoas possam demonstram na prática o que sabem fazer: promover cultura.

Por trás de todas as lives existe uma grande equipe que cuida de cada detalhe para que que faça com que a live seja colocada no ar. Empresas de publicidade, empresa de decoração, equipe de iluminação, equipe de som, equipe de artes gráficas, da execução digital , enfim, um grande esforço coletivo. Hoje o responsável pelo som é o Ze do Rádio, da Center Som e a produtora é a Studio7.
A duração das lives são de duas horas.

A primeira apresentação foi da banda Forrozeiros Bom de Baile. A banda é composta Edson Bottega, natural de Vila Rica. Tamires da Conceição de Jesus nasceu em São Luiz do Maranhão-MA e Valdivino Santana Ardono, ou simplesmente Di Santana, em Barreira do Campo-PA, formando assim uma banda com diversos sotaques o que dá um estilo muito especial nas canções.
Edson já atua na música há 14 anos, ainda na escola, onde se destacava como cantor. Fez dupla com o cantor Júnior Araújo, passou pela Banda Fokus e só depois compôs sua própria banda, que já existe há oito anos, iniciada por ele. Em 2017 Tamires veio somar com a banda e em 2018 foi a vez de Edir Santana, que em ganhou dois festivais da canção.

O maior evento que já participaram foi do Carnaval na Vila Mandi, sendo que os shows que realizam fazem um complemento de renda, sendo que todos da banda tem outra profissão, além de artistas.
O sonho dos componentes da banda Forrozeiros Bom D’ Baile é realizar uma gravação profissional e já possuem oito músicas de autoria própria.

O nosso maior prazer é ver a galera dançando, interagindo com a música” – afirma Tamires.

O segundo artista a apresentar na noite foi o cantor e compositor Marciel Ribeiro Barros, ou simplesmente Marciel Ribeiro. Natural da cidade vizinha de Vila Rica, Confresa de onde veio há quase 13 anos atrás. Começou cedo na área da música, aos 10 anos de idade. Fez uma pausa na adolescência, retornando há cinco anos. Compôs a música Tequila com pimenta. O maior evento que já participou foi um show em São José do Xingu.


“Meu maior sonho é ser grande conhecido no Brasil seja cantando ou com minhas músicas que componho” – idealiza Marciel.

Valorize nossos artistas. Assista as lives e incentive-os!

Veja matéria completa sobre todo o processo de aprovação do projeto da Secretaria de Cultura Desporto e Lazer: Vila Rica – Projeto Cultural da Lei Aldir Blanc aprovado: Plano de Ação será executado em até 60 dias

Link do canal da SEC CULTURA DE VILA RICA https://www.youtube.com/channel/UCxifSDHLy_QvEOSNwsTeIcA


GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments