terça-feira, abril 16, 2024

InícioEventos9º Live – apresentação Banda Nossa Terra – Projeto Quem canta, seus...

9º Live – apresentação Banda Nossa Terra – Projeto Quem canta, seus males espanta

- Anúncio -

Por Simone Nascimento

No encerramento do seguimento apresentação de bandas e Dj’s do projeto Quem canta, seus males espanta, promovido pela Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer de Vila Rica, nesta noite de quarta-feira, 21 de outubro, foi a apresentação da Banda Nossa Terra, genuinamente vilariquense. A apresentação da noite foi do locutor Bruno Vieira.

O projeto faz parte da aplicação da Lei Aldir Blanc, nº 14.017, de 29 de junho de 2020 que prevê auxílio financeiro a toda a classe cultural está promovendo uma gama de ações culturais, de acordo com a lei, sendo as lives de bandas e Dj’s parte desse cronograma, o qual a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer propôs um projeto que atendesse todos os profissionais e amadores das artes musicais e gráficas neste momento de pandemia.

Banda Nossa Terra
A banda é composta por pessoas que tem suas profissões e nas horas vagas, resolveram se reunir para cantar e tocar músicas de tradição gauchesca.
Já são seis anos de muita alegria e descontração animando as festas de comunidade, onde primeiramente participam da missa e após animam a festa regada a muita música que enaltecem a harmonia familiar e a confraternização.
Ela é composta por Renato Rodrigues de Jesus, que toca a sanfona e faz o vocal, Elisabete Zorzi, ou simplesmente “Bete” que é vocal, Idalécio Jardim de Mello, violão e vocal e também, Gilmar Alves, vocal e “EtoBonavigo no teclado e também vocal.

O nome da banda foi dado por Renato por que a Banda Nossa Terra tem a ideia de resgatar o nativismo gaúcho, o amor pelo Sul, onde nasceram.

“Os gaúchos tem em seu vocabulário duas palavras muito bonitas ligadas ao nativismo: “PAGO” e “QUERÊNCIA”. Pago onde se nasceu, querência é onde se vive. Isso quer dizer, amo a terra onde nasci e amo onde estou vivendo.” – diz Bete

“Antes da pandemia, a banda Nossa Terra, tradicionalmente realizava as festas de comunidade depois da missa. Geralmente eram de 26 a 30 festas ao ano. Este ano foi diferente. Mas se Deus quiser, ano que vem voltaremos ao normal.” – afirma Renato

Valorize nossos artistas. Assista as lives e incentive-os!

Veja matéria completa sobre todo o processo de aprovação do projeto da Secretaria de Cultura Desporto e Lazer: Vila Rica – Projeto Cultural da Lei Aldir Blanc aprovado: Plano de Ação será executado em até 60 dias
Link do canal da SEC CULTURA DE VILA RICA https://www.youtube.com/channel/UCxifSDHLy_QvEOSNwsTeIcA


GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments