quarta-feira, maio 14, 2025

InícioNotíciasIncêndios continuam avançando sobre o Pantanal e Parques do Xingu e de...

Incêndios continuam avançando sobre o Pantanal e Parques do Xingu e de Chapada dos Guimarães

- Anúncio -

Mato Grosso já tem mais de 24 mil focos de calor neste ano, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). É a pior situação em dez anos. Há incêndios de grandes proporções no Parque Indígena do Xingu, que fica na região Amazônica, no Pantanal e no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que está dentro do Cerrado.

A fumaça atinge a região metropolitana de Cuiabá e o interior. Em Chapada, o fogo se alastrou há duas semanas. As chamas estavam na borda do parque e depois entraram mata adentro, o que está dificultando o combate.

No Parque do Xingu, o fogo é combatido apenas por um grupo pequeno de brigadistas indígenas, numa área de mais de nove quilômetros.

O Pantanal tem a pior situação: mais de um milhão de hectares já foram queimados, segundo estimativa do Ibama.

Clique e veja o vídeo sobre essa reportagem feita pela G1MT https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/09/08/incendios-atingem-pantanal-e-parques-do-xingu-e-de-chapada-dos-guimaraes-em-mato-grosso.ghtml

Via: G1MT

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments