terça-feira, abril 16, 2024

InícioNotíciasGarimpeiros interditam trecho da BR-158 para cobrar regularização da atividade no sul...

Garimpeiros interditam trecho da BR-158 para cobrar regularização da atividade no sul do Pará

- Anúncio -

A rodovia BR-158, no sul do Pará, continua interditada nesta segunda-feira (21). O bloqueio, que começou no domingo (20), foi feito perto do km-600, no município de Redenção, por garimpeiros, que pedem a regularização da atividade na região, de acordo com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Os garimpeiros criticam uma operação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) realizada no sudeste do estado quando, segundo os manifestantes, os agentes ambientais queimaram máquinas utilizadas em garimpo ilegal.

O grupo pede ainda que a atividade seja legalizada em terras indígenas e que os materiais apreendidos não sejam destruídos.

Em nota, o Ibama disse que, pela segurança da operação e dos servidores, as ações do órgão serão mantidas em sigilo.

Trânsito

Um grande engarrafamento se formou na área do protesto. De acordo com o Dnit, não há rotas de desvio nas proximidades para veículos de grande porte.

Para os veículos leves e de pequeno porte, a recomendação é que façam o desvio por uma estrada vicinal, que dá acesso à comunidade de Arraiá Porã, na zona rural de Redenção, até retornarem para a BR-158.

O Dnit recomenda que os demais motoristas acompanhem as notícias veiculadas pelos canais oficiais do departamento nas redes sociais e que aguardem o fim do bloqueio em locais com condições adequadas para a espera.

Veja o vídeo da G1PA https://globoplay.globo.com/v/8873926/

G1 PA – imagens e vídeo

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments