quinta-feira, abril 18, 2024

InícioNotíciasAulas seguirão de forma remota, através da internet ou de apostilas. Estado...

Aulas seguirão de forma remota, através da internet ou de apostilas. Estado diz “preservar a vida” e descarta retomar aulas presenciais em 2020

- Anúncio -

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, afirmou que não há nenhuma expectativa para a retomada das aulas da rede pública estadual ainda neste ano. Segundo ela, uma equipe técnica da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) aguarda novas atualizações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para decidir sobre o retorno das atividades presenciais. 

Mato Grosso é um dos estados em que a pandemia mostra sinais de estabilização com projeção de queda. “Os próprios pais acreditam que não é o momento e nós também. O Estado de Mato Grosso só poderá retomar as aulas quando tiver o parecer da Organização Mundial de Saúde e da equipe técnica”, relatou a secretária, em entrevista ao programa Resumo do Dia.

Segundo a secretária, o ambiente escolar possui muitas especificidades e exige maiores cuidados dos alunos que podem ter dificuldades em seguir as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus. “É preciso ter muito zelo. Se para nós, adultos, já é difícil o manuseio e a manutenção de máscaras e EPIs, imagine para uma criança. É necessário primeiro pensar na preservação das vidas antes da retomada das aulas”, complementou. 

Na rede estadual, que conta com aproximadamente 450 mil estudantes, as escolas públicas retomaram as aulas de forma remota (on-line) no dia 3 de agosto. Ainda não há previsão de retomada das atividades presenciais.

As aulas são ofertadas de duas formas: online, por meio da plataforma digital, e off-line, com apostilas para quem não tem acesso à internet. “Nós temos 57% dos alunos estudando de forma online e 43% off-line. Eu não posso dizer que seja ótimo a avalição, mas posso dizer que está sendo de regular a bom para o início desse processo. Os desafios vem, nós vamos adaptando e melhorando a cada dia”, concluiu.

Via: Folha Max

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments