quinta-feira, abril 18, 2024

InícioNotíciasAbmael Borges se lança pré-candidato a reeleição e anuncia Júlio Borges como...

Abmael Borges se lança pré-candidato a reeleição e anuncia Júlio Borges como vice.

- Anúncio -

Na última segunda feira, as 19 horas, as diretorias do Partido Liberal (PL) representada pelo presidente Rui Barbosa; Partido da Social Democracia  Brasileiro (PSDB) representada pelo presidente Dairinho Filho e Partido Socialista Cristão (PSC), representado pela presidente Profª: Sandrinha, se reuniram no espaço de eventos, na área externa, do Hotel Casa Verde com a presença dos pré-candidatos dos partidos e lideranças de outros partidos favoráveis a aliança, ainda não aliados.

Abmael Borges está prestes a entrar para a história do município de Vila Rica – MT, como o primeiro prefeito a ser reeleito. O mesmo tem uma ótima avaliação popular em todos as sondagens realizadas, com um mandato sem escândalos e nem corrupção. Está muito à frente dos demais concorrentes tendo sempre a maior aceitação e a menor rejeição. Tido por alguns políticos como “casca grossa” e sem maturidade política por não ser adepto da velha política de barganhas e negociações. Com isso, alguns partidos vêm resistindo e formam uma oposição a atual gestor. Porém os nomes lançados não decolaram e não tem apoio de 100% dos próprios grupos, muitos deles “rachando”: uma parte oposição, outra situação.

Abmael sempre afirma em seus discursos que não oferece nada em troca de apoio. Em outras palavras, não vende a Prefeitura pra se eleger prefeito.

Todos nós sabemos que na velha política o objetivo de partido que se alia e lançar o vice, eleger vereadores e ter direito a uma secretaria, fazer parte do governo e sem falar em outras formas de favorecimento mais ilícitas e imorais que essas. Ou não? Para formar um maior grupo na velha política é necessário um maior número de partidos ou candidatos, e assim eles dividem as secretarias entre eles e pouco importa quem será gestor. O que importa é o grupo fazer parte do governo e na maioria das vezes, usufruir dos cargos que ocupam para fazerem da maneira que entendem. E o verdadeiro responsável, que é o prefeito, perde a autonomia e não pode falar nada. A secretaria é do partido.

A nova política que surgiu no pensamento de muitos, após assistirem a vitória do atual presidente, é que o que importa é a vontade do povo, que não se baseia mais por partido, mas sim por NOMES, e por princípios morais, éticos e religiosos. Não se faz mais políticas com belos discursos e articulações. Se faz política é com integridade moral, serviços prestados e projetos para apresentar.  

Apostando nisso, os partidos se reuniram e decidiram por unanimidade que Júlio Borges, também pioneiro da cidade de Vila Rica, um homem tido como honesto por todos, hoje empresário bem sucedido, casado pai de duas filhas, evangélico, conservador dos bons costumes e defensor da família um nome a altura de ocupar a vaga. Filiado ao Partido Socialista Cristão, Júlio Borges já era cogitado para o cargo em eleições passadas, mas só agora chegou o seu momento. A aliança dá um gás a mais a pré-campanha de Abmael, pois a cada dia os evangélicos buscam mais o seu espaço na política, e agora tem a oportunidade de ter o Irmão Júlio como vice prefeito de Vila Rica.

Para iniciar as falas, o presidente do PL Sr. Rui Barbosa anunciou oficialmente a aliança e aí fez uma brincadeira dizendo que se um Borges já era bom, com dois Borges vai ficar ainda melhor. Em seguida anunciou os pré-candidatos à vereadores que vão compor a chapa.

“Por enquanto só o PL tem chapa fechada de pré-candidatos. Mas estou confiante que podemos fazer até cinco diante dos bons nomes que temos.” – Disse Rui

Quem também esteve presente na reunião foi o presidente do Sindicato Rural, o Netão Junqueira, que em suas palavras afirmou que Vila Rica precisa continuar nesse caminho, pois nesse últimos anos Vila Rica recuperou a sua credibilidade e que na sua opinião os demais candidatos deixariam o ego e as vontades próprias e poder-se-ia ter um candidato único em Vila Rica, assim com está se desenhando no município vizinho, Porto Alegre do Norte. 

“Não me importa se o Abmael e “turrão”. Elegemos ele para trabalhar. Não para ficar abraçado e sim para trabalhar, e o trabalho que ele vem fazendo só não vê quem é cego.” Disse Netão

Finalizou agradecendo Abmael por estar mais uma vez deixando a suas coisas pra se colocar à disposição e cuidar de Vila Rica.

Júlio Borges relembrou que a parceria entre eles e seus partidos foi firmado na primeira eleição.

“O PSC contribui com você lá atrás e continuamos juntos porque você é um homem trabalhador que mudou a cara da nossa cidade. Independentemente de qualquer coisa, eu e o PSC estaremos com você. Sou solidário ao João, ficamos todos muito tristes com o que aconteceu com você, mas me sinto muito honrado e feliz pelo convite. Conheço a história dessa cidade, e de muito dos seus moradores.” Disse Júlio.

 João da Pá (PODEMOS), que seria o nome a disputar as eleições esse ano novamente como vice de Abmael. Entretanto alguns membros da comissão do seu partido foram contrários ao compromisso firmado quando João foi para o partido.

“Em nenhum momento eu e o Abmael tivemos nenhum tipo de desentendimento. Deixo bem claro que sempre estivemos juntos nas decisões. Só tenho a agradecer por esses quatro anos que estive ao lado do Abmael como vice-prefeito. Agradeço todos os secretários que sempre me receberam bem. Levei uma rasteira, mas vou continuar de pé e sempre estarei ao lado do pré-candidato a prefeito Abmael e do vice Júlio. Sempre a disposição deles e do povo da nossa cidade. E juntos continuaremos a transformar Vila Rica.” – afirmou João da Pá.

Durante os quase quatro anos Abmael e João sempre foram unidos e trabalharam alinhados um ao lado do outro, um fato não muito comum em nossa região onde boa parte dos vices se tornam adversários dos prefeitos antes do fim do mandato. Estava tudo certo para que fosse mantida a parceria. Mas infelizmente a maior parte da diretoria do PODEMOS, partido de João da Pá, não foram favorável a aliança com Abmael, mesmo com 80% dos pré-candidatos do partido incluindo os com mandato, caso do vereador Parafuso e o próprio João da Pá serem favorável a aliança.

Abmael Borges iniciou sua fala se mostrando muito contrariado por não poder continuar com João, pois não havia necessidade de mudar de vice pois estava dando certo.

“Por um lado, João foi enganado e não pode ser nosso vice, por outro temos o Júlio Borges que tem a mesma postura que a nossa, muito parecido com você e comigo também. Chegou em 1983 em Vila Rica, é um homem de família, temente a Deus e honesto assim como todos nós, e um homem abençoado por Deus, um empresário bem sucedido e com uma ótima aceitação popular. Agradeço os membros de todos os partidos aqui presentes. Estamos com o mesmo grupo aqui presente, com exceção do PDT, que é o único que estava na eleição passada e que agora defende uma candidatura própria. Nós respeitamos a decisão deles, mas ainda não tem nada definido. Estamos de braços abertos para aliança com os demais partidos.” – disse Abmael.

Abmael afirmou que o que o levou a se colocar novamente à disposição foi a gratidão por ter uma avaliação positiva que a maioria do povo de Vila Rica hoje faz da nossa gestão.

“Acredito que preciso dar continuidade ao trabalho que já fizemos por Vila Rica. Agora com mais experiência e conhecimento político no cenário estadual. Já conheço como funciona o sistema e hoje tenho um bom relacionamento com a maioria dos nossos representantes estaduais, inclusive tenho recebido emendas destinadas de vários partidos. Agradeço a todos os que estão aqui juntos nessa nova aliança e estamos abertos a novos partidos. Muitos falam que a reeleição não é boa para o município. Eu não acredito. Para quem quer trabalhar abre mais oportunidades. A reeleição tem sido comum nos últimos pleitos da região. Vamos focar em falar dos nossos projetos, o que já fizemos, o que estamos fazendo e o que vamos fazer.” – Disse Abmael

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments