quinta-feira, julho 18, 2024

InícioNotíciasPrelazia de São Felix (MT) emite nota desmentindo morte de Dom Pedro...

Prelazia de São Felix (MT) emite nota desmentindo morte de Dom Pedro Casaldáliga

- Anúncio -

Em comunicado oficial, na manhã deste dia 4 de agosto, a prelazia de São Félix do Araguaia (MT) desmente falsa notícia que circula sobre a morte de seu bispo emérito dom Pedro Casaldáliga. Segundo o documento, ele está internado desde a semana passada com problemas respiratórios agravados pelo mal de Parkinson. Dom Pedro deve ser transferido, por meio de uma UTI Aérea, hoje para Batatais (SP). Conheça abaixo a íntegra da nota.

Natural da Catalunha, atua e vive em Mato Grosso desde 1970. O religioso foi o primeiro bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, ofício que ocupou até 2005, e ficou conhecido pelo trabalho pastoral ligado a causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e contra a violência dos conflitos agrários, bem como por suas posições políticas.

Segundo a paróquia, Dom Pedro Casaldáliga está internado há quase uma semana por consequências de problemas respiratórios agravados pelo Mal de Parkinson e pela idade do religioso.

Veja o comunicado na íntegra:

Comunicado oficial sobre a saúde do Bispo PEDRO CASALDÁLIGA

Diante de diversas notícias disparatadas sobre a saúde do bispo Pedro Casaldáliga, a Prelazia de São Félix do Araguaia informa que ele foi internado em São Félix (MT) já na semana passada com problemas respiratórios e agravamento do Parkinson. Como São Félix tem uma estrutura muito precária de atendimento à saúde (nenhum dos dois hospitais tem UTI), os padres que acompanham o dia a dia de Pedro, pensaram em transferi-lo para um lugar com melhores condições.

Os padres claretianos (a congregação a qual Pedro pertence) tem em Batatais (SP), uma estrutura de excelência para atendimento aos idosos e enfermos da congregação, e eles se dispuseram acolhê-lo com todo o carinho.

Estava mais ou menos prevista para ontem, segunda-feira (03), a transferência dele em teco-teco. Só que houve um agravamento nas suas condições e o médico de São Félix avaliou que seria muito complicada esta transferência, e Pedro poderia não resistir a uma viagem nestas condições. Com isso foi suspensa e foi buscada uma UTI Aérea para a transferência. Isto acontecerá, hoje (04), a qualquer hora.

Vamos aguardar. Com um atendimento melhor pode-se prolongar por mais algum tempo a sobrevida de Pedro. Vamos acompanhando com nossas orações e com nossas energias positivas.

A Prelazia de São Félix do Araguaia

Via: CNBB

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments