quinta-feira, julho 18, 2024

InícioNotíciasDom Pedro Casaldáliga tem melhora em respiração após procedimento no pulmão, diz...

Dom Pedro Casaldáliga tem melhora em respiração após procedimento no pulmão, diz hospital em SP

- Anúncio -

Com pneumonia associada a derrame, bispo segue internado na Santa Casa de Batatais com alimentação por sonda e tratamento à base de antibióticos. Exames para Covid-19 deram negativo.

Da Redação

O bispo emérito de São Félix do Araguaia (MT) Dom Pedro Casaldáliga apresentou melhora no quadro respiratório após ser submetido a um procedimento no pulmão esquerdo, informou a Santa Casa de Batatais (SP).

Diagnosticado com uma pneumonia associada a um derrame pulmonar, o paciente de 92 anos passou por uma toracocentese, intervenção que consiste na retirada de líquido do organismo por meio de uma agulha, na quarta-feira (6), segundo o diretor técnico do hospital, Antônio Marcos Barbosa.

Conseguimos drenar 600 ml de líquido gerando um conforto respiratório bastante significativo no padre“, disse.

Com problemas agravados pelo Mal de Parkinson, Casaldáliga foi levado do Mato Grosso para o interior de São Paulo na noite de terça-feira (4) em uma unidade de terapia intensiva (UTI) montada dentro de um avião.

Pertencente à congregação dos missionários claretianos, ele foi o primeiro bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, ofício que ocupou até 2005, e ficou conhecido pelo trabalho pastoral ligado a causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e o combate à violência dos conflitos agrários.

Via: G1 MT

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments