quinta-feira, março 28, 2024

InícioNotíciasMais uma vítima da Covid-19 na cidade de Confresa-MT

Mais uma vítima da Covid-19 na cidade de Confresa-MT

- Anúncio -

Quando as mortes começam a ter “nome e sobrenome,” passamos a entender melhor a preocupação dos profissionais da saúde, da maioria dos gestores e da sociedade de uma forma em geral.
O senhor Welesglei Tadeu de Almeida, conhecido como “Galego“, cidadão bem conhecido tanto na cidade quanto na zona rural de Confresa, com 41 anos de idade, saudável até ser infectado pela Covid-19 foi a vítima desta vez. “Galego” foi tranferido em uma UTI aérea, no dia 06 de junho por volta da 16 horas e veio a óbito neste domingo por volta da 11:30 no hospital Metropolitano de Várzea Grande.
Os familiares conseguiram que a vigilância sanitária de Várzea Grande liberassem o corpo para ser enterrado em Confresa, em caixão lacrado e vedado.
O corpo já está em translado e chega aproximadamente as 22:00 hs mas não haverá velório. Seguirá direto para o cemitério onde será enterrado com os familiares acompanhando de longe seguindo o protocolo.
Nos chamou a atenção que o fato do corpo ter sido liberado para o translado, tendo em vista que as outras vítimas tiveram que ser enterradas na cidade que vieram à óbito, como o caso do senhor Diniz de Vila Rica e outras vítimas na região.

Diante disso fomos buscar informação e essa mudança se dá por determinação da PORTARIA Nº197/2020/GBSES do dia 09/06/2020, mas publicada no DOE-MT dia 10/06/2020, sobre o manejo dos corpos e Declarações de Óbito nos casos de óbitos de indivíduos suspeitos ou confirmados para COVID-19 , onde autoriza o translado dos corpos aos municípios de origem (dentro do território estadual) dos óbitos que tenham tido como causa suspeita ou confirmada COVID-19 (doença infectocontagiosa), desde que cumprido o período máximo de 24 horas entre o óbito e o sepultamento, seguindo as recomendações da Anvisa, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.
A Covid-19 é tida por alguns como uma gripezinha, outros como um mal maior do que aparenta ser. Mas o fato é que não sabemos como o nosso organismo vai reagir se formos contaminados, mas temos a certeza que todas as vítimas fazem muita falta à seus familiares e amigos. Devemos tomar as precauçoes necessárias e mesmo que seja difícil, devemos respeitar as medidas que são impostas por meio de Decretos para que não venhamos nos arrepender por estar enterrando um ente querido com o peso na consciência que poderia ter sido evitado.
Por Gean Nascimento
Com informações de Ilário Tavares

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments