quinta-feira, julho 18, 2024

InícioNotíciasPoliciais constroem aparelho de registro de BO em assentamento de MT durante...

Policiais constroem aparelho de registro de BO em assentamento de MT durante quarentena

- Anúncio -

Moradores não tinham acesso a esse tipo de serviço. Em uma pesquisa de o investigador percebeu a baixa quantidade de boletins registrado na região do assentamento e decidiu construir o  equipamento

Policiais civis de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, construíram um equipamento, durante a quarentena, para registro de boletim de ocorrência no assentamento Jaraguá, onde os moradores não tinham acesso a esse tipo de serviço.

O investigador Aurélio Mendanha da Silva junto com o delegado Gutemberg de Lucena Almeida usaram gabinetes de madeira, computador, monitor, mouse e teclados da Delegacia de Água Boa, que já haviam sido descartados, para construir o aparelho.

Em uma pesquisa de mestrado, Aurélio disse que percebeu a baixa quantidade de boletins registrados na região do assentamento.

Em visita no local, no dia 16, os policiais e uma equipe da Secretaria de Saúde do Município identificaram que parte desse problema era influenciado pela distância geográfica das terras até a delegacia do município.

Segundo ele o agravamento dessa situação também foi por causo do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

O aparelho funciona como autoatendimento e proporciona aos moradores do assentamento o acesso ao site da Delegacia Virtual, permitindo o pré-registro e registros de boletins de ocorrências online.

Para o funcionamento do projeto foi firmado uma parceria com a Secretaria de Saúde de Água Boa que forneceu o espaço, energia e ponto de conexão com internet, no Posto de Saúde da Agrovila do Projeto de assentamento Jaraguá.

Fonte: G1MT

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments