Moradores não tinham acesso a esse tipo de serviço. Em uma pesquisa de o investigador percebeu a baixa quantidade de boletins registrado na região do assentamento e decidiu construir o equipamento

Policiais civis de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, construíram um equipamento, durante a quarentena, para registro de boletim de ocorrência no assentamento Jaraguá, onde os moradores não tinham acesso a esse tipo de serviço.
O investigador Aurélio Mendanha da Silva junto com o delegado Gutemberg de Lucena Almeida usaram gabinetes de madeira, computador, monitor, mouse e teclados da Delegacia de Água Boa, que já haviam sido descartados, para construir o aparelho.
Em uma pesquisa de mestrado, Aurélio disse que percebeu a baixa quantidade de boletins registrados na região do assentamento.
Em visita no local, no dia 16, os policiais e uma equipe da Secretaria de Saúde do Município identificaram que parte desse problema era influenciado pela distância geográfica das terras até a delegacia do município.

Segundo ele o agravamento dessa situação também foi por causo do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.
O aparelho funciona como autoatendimento e proporciona aos moradores do assentamento o acesso ao site da Delegacia Virtual, permitindo o pré-registro e registros de boletins de ocorrências online.
Para o funcionamento do projeto foi firmado uma parceria com a Secretaria de Saúde de Água Boa que forneceu o espaço, energia e ponto de conexão com internet, no Posto de Saúde da Agrovila do Projeto de assentamento Jaraguá.

Fonte: G1MT