sábado, julho 20, 2024

InícioNotíciasEM DESTAQUE - Secretário de Educação entrega pasta e prefeito classifica sua...

EM DESTAQUE – Secretário de Educação entrega pasta e prefeito classifica sua atuação como “espetacular”

- Anúncio -

Professor Ademar Schmitt assumiu a Secretaria Municipal de Educação no dia 01 de janeiro 2017. Um desafio, tendo em vista que é a secretaria com maior número de funcionários e que atende uma grande parte da população da cidade e do campo. Ademar ficou conhecido como um secretário que cola a mão na massa, cuidando não só da parte pedagógica, mas principalmente das estruturas das unidades escolares, do transporte dos alunos e merenda escolar. Deixou a pasta por motivos pessoais no dia 30 de março de 2020, deixando muito serviço prestado.

O Prefeito Abmael destacou como “Espetacular” o trabalho de Ademar pela dedicação exclusiva, por não ter dia e nem hora para estar à disposição da Educação, sendo esta a maior em número de colaboradores representando 45% dos servidores do município. Destacou que o secretário conseguiu realizar reformas em quase todas as escolas e finalizou dizendo:

“Ele consegui conduzir a pasta muito bem e esperamos continuar contando com ele na Educação”. – afirma Abmael.

 O Ex-secretário de Educação de Vila Rica, Ademar Schmitt, durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 06 de abril, usou a palavra livre para realizar uma breve prestação de contas do tempo que esteve ocupando a pasta da Educação no município, de janeiro de 2017 até março de 2020.

Fez um conciso relato pontual a respeito de ações que conseguiu realizar em três anos e três meses. Falou sobre a valorização profissional dando condições para os profissionais participarem de cursos de formação continuada, priorizou as melhorias salariais dos e efetuando os reajustes devidos.

Disse também da melhoria estrutural escolar durante esse período, pontuando algumas: O reinício da construção da Creche Municipal no Setor Oeste e a Escola do Paraíso do Rio Preto que já está pronta e agradeceu ao Dr. Marcos Ávila que investiu recurso na construção de três novas salas.

Também falou das Escolas Santa Clara na Vila da Paz, distante da sede do município cerca de 150 km que está sendo finalizada; da Escola Santo Antônio que foi entregue à comunidade; também da troca de cobertura da quadra da Escola Vila Nova; da ampla reforma na escola Rui Ramos onde  foi construído uma barracão para atividades recreativas; na Escola Alair Álvares que foi realizado uma reforma geral incluindo a construção de banheiro e cozinha; na Escola Nossa Senhora Aparecida onde duas salas de aula foram feitas, e também uma reforma geral, onde a comunidade ajudou, colaborando o tempo todo. Reforma na Escola Nazaré e Santaninha; troca de telhado na CEMEI Gotinhas do Saber; reforma na Escola Tia Ilma onde foi feito a troca de telhado, muro, forro e pintura. Reparo de toda frota escolar, entre elas a aquisição de três ônibus novos e duas camionetes: uma delas para dar assistência aos ônibus e a outra para dar assistência as ações pedagógicas. Foi empenhado a compra de dois ônibus para melhorar ainda mais a frota. Disse que adquiriram um grande número de computadores e aparelhos de ar condicionado, onde foi possível deixar 100 % das escolas com ar condicionado. Exceto as escolas novas que não possuem ar condicionado porque não pode mudar o projeto que não prevê a instalação desses aparelhos, mas depois de inauguradas, serão instalados os aparelhos.

Falou dos cursos que tem dado suporte, consolidando a parceria e cumprindo com os termos firmados com a OAB e a UNEMAT através da realização dos cursos de Direito, Zootecnia, Filosofia, Pedagogia, Administração Pública, Sistema de Informação, além de mais dois cursos que serão implantados ainda este ano de 2020. Informou da aquisição de um grande número de mobiliário para toda a Educação, tanto área de secretaria das escolas, quanto para salas de aula.  Falou da Secretaria Municipal e do Sistema do FNDE que está todo regularizado.

“Encerrando minha fala quero agradecer à todos os Profissionais de Educação que tem feito um trabalho de excelência lá na ponta. Agradeço aos funcionários públicos de todas as Secretarias que sempre que precisei não mediram esforços em estar ajudando a Secretaria de Educação. Aqui de público, não poderia entregar essa pasta, sem vir agradecer a Câmara de Vereadores que deu suporte para que a secretaria alavancasse várias ações. De maneira especial agradeço ao Vice Prefeito João da Pá, ao Prefeito Abmael que tem se empenhado ao máximo e cobrado de todo seu secretariado a fazer o melhor. Sei que ainda temos muitas dificuldades. Eu procurei dar o meu melhor para a Educação de Vila Rica a partir do meu trabalho na Secretaria. Saí da Secretaria por opção particular. Sou da Educação e volto para sala de aula. – conclui Ademar.

Após a palavra livre, durante suas falas os Vereadores parabenizaram Ademar pela sua atuação enquanto responsável pela Secretaria de Educação. Entre essas falas se destacam as falas dos vereadores:

Soadelar Pizzatto

Ademar deixou a Secretaria de Educação com um belíssimo trabalho e quero aqui parabenizá-lo por isso. Como disse para meu colega Clebinho, estivemos juntos na política passada e agora estaremos juntos na política novamente junto ao partido do Prefeito Abmael. Prova que o trabalho foi bem desempenhado e dar satisfação da administração pública como câmara e como executivo nos deixa feliz. Desejo boa sorte nessa nova etapa como também desejei ao colega Clebinho.

Marlene Alves

Parabenizo você, Ademar, pelo brilhante trabalho que fez até aqui e que graças a Deus nós não nos decepcionamos com você, fizemos uma boa escolha. Desejo muita sorte na sua vida e sua jornada. Você é uma pessoa muito humilde que tem trabalhado nesta pasta com muita humildade. A gente sabia dos desafios e dificuldades da pasta mas você nos deu satisfação que você desempenhou até aqui. Que Deus venha continuar abençoando. Tem o projeto 020/2020 que é um remanejo de R$ 100.000,00 para comprar um micro ônibus para a Educação. Parabéns a Câmara, ao Prefeito e Secretário Ademar por essa aquisição.

Maria Aparecida (Cidinha)

Quero parabenizar o Ademar Schmitt pelo tempo que você teve a frente da Secretaria de Educação, pelo trabalho que você desenvolveu e principalmente pela maneira que você conduziu a pasta. Uma maneira simples mas humana, carinhosa, sempre pronto para atender à todos. Eu quero aqui deixar registrado em nome da nossa APAE de Vila Rica, em nome de nossos especiais, das nossas famílias AEE, nosso quadro de professores e funcionários da APAE, o nosso muito obrigado à você. Pelo carinho especial que a Secretaria de Educação junto a sua gestão teve a nossa APAE. Em nome do Prefeito Abmael parabenizar você e agradecer com muito carinho. Que Deus possa te acompanhar nessa nova jornada, abrir todos os caminhos que você for percorrer daqui para frente. Nosso abraço e carinho especial.

Em entrevista a nossa reportagem da coluna EM DESTAQUE, Ademar Schmitt fez questão de fazer mais agradecimentos. E desejar boa Sorte a Lidiane Heimerdinger que assume a Secretaria de Educação de agora em diante.

“Graças a Deus ele me deu saúde, ânimo para que pudéssemos estar trabalhando desta forma. Também não poderia deixar de agradecer a todos meus companheiros secretários, todos os funcionários de cada pasta e de modo especial a equipe da Secretaria Municipal de Educação, uma equipe coesa, sempre pronta pra trabalhar e colaborar no que fosse preciso, nas dificuldades inclusive, todos fazendo a sua parte. Agradeço aos mecânicos da frota de veículos da Secretaria, ao chefe de transporte, à todos os coordenadores, diretores que nos ajudaram para que a Educação do município andasse da melhor forma possível.” Quero trazer uma agradecimento especial ao prefeito Abmael. Primeiro por ele me dar a oportunidade e depois por dar suporte como prefeito para que pudéssemos trabalhar. Vejo ele como um grande maestro na política. Um maestro, se for bom maestro, faz uma grande banda. Ele conseguiu transformar toda a equipe dele. Cada um na sua função dando o seu melhor. Quero parabenizá-lo pelo seu trabalho e agradecer. Que ele continue fazendo esse brilhante trabalho. Agradeço a Lidiane por ter aceitado o convite do Prefeito para assumir a pasta e dar continuidade ao trabalho que começamos juntos. Desejo sucesso. Sabemos que a Secretaria de Educação continua com seus desafios, e ela é uma pessoa que está preparada pois acompanhou todo o sistema. Nada melhor do que fazermos um trabalho conjunto e transparente. Na Secretaria de Educação tudo o que foi feito foi discutido junto, muita transparência, todo mundo sabia de tudo o que estava acontecendo em cada momento, cada ação. Desejo a toda equipe da Secretaria de Educação, agora coordenada pela Lidiane, boa sorte e tenho certeza que continuarão fazendo um ótimo trabalho na Educação de Vila Rica.  Completa Ademar.  

Veja imagens de algumas ações realizadas:

ESCOLA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS ( PA Santo Antonio do Beleza )

ESCOLA DOMINGOS PEREIRA DE ÁVILA ( Vila Carmelita )

ESCOLA NOSSA SENHORA APARECIDA ( PA. BELEZA 1)

ESCOLA RUI RAMOS ( PA. IPÊ )

ESCOLA MUNICIPAL ALAIR ÁLVARES FERNANDES

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ILMA VALADARES DE ARAGÃO

ESCOLA MUNICIPAL VILA NOVA

CEMEI GOTINHAS DO SABER

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments