sábado, julho 20, 2024

InícioNotíciasApós participar do 1° Circuito empreendedor, artesã de Porto Alegre do Norte...

Após participar do 1° Circuito empreendedor, artesã de Porto Alegre do Norte abre novos mercados em todo o Estado, vendendo peças em Cuiabá

- Anúncio -

Da Redação

No último dia 20 de fevereiro aconteceu o 1° Circuito Empreeendedor em Porto Alegre do Norte. O circuito que faz parte de um plano de ação do Governo Estadual é intitulado “Pensando Grande para os Pequenos”, conforme foi divulgado por nós https://gncomunicacaoenoticias.com.br/2020/02/23/circuito-empreendedor-realizado-em-porto-alegre-do-norte-discutiu-plano-de-acao-para-o-desenvolvimento-dos-pequenos-negocios-da-regiao-norte-araguaia/

Tal plano de ação prevê, entre outras coisas, o desenvolvimento dos pequenos negócios da região do Araguaia, trazendo estabilidade financeira, crescimento econômico pessoal e regional, geração de empregos, renda, desenvolvimento de novas tecnologias entre outros ganhos.
No evento estiveram presentes o Secretário Adjunto de Indústria e Comércio e Empreendedorismo do Estado de Mato Grosso, Celso Banazeski, além de um balcão de atendimento da SEBRAE, EMPAER, CAIXA ECONÔMICA, SICREDI, BANCO do BRASIL e empresários e artesãos de toda a região.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte via Departamento de Coordenação de Cultura e Turismo sob o comando de Rosa Dilma, obtivemos a informação de que uma das artesãs que expôs seus trabalhos durante o evento devido e devido ao sucesso da exposição, e também ter efetuado seu cadastro no Sistema Nacional de Artesãos, está vendendo peças em Cuiabá e abrindo novos mercados em todo o Estado.
O nome dela é Floracy Bonifácio Dias.
Suas peças chamaram muito atenção e após o evento Dona Floracy enviou suas peças no estoque para uma loja “Bolicho Cuiabano” como vasos decorativos, além de objetos de adorno pessoal como brincos, bolsas e pulseiras. 
Segundo a Assessoria de Imprensa, Dona Floracy afirma:
O evento 1° Circuito Empreendedor do Norte Araguaia foi de suma importância, pois, além do aprendizado adquirido tive a oportunidade de divulgar o meu trabalho na capital do Estado: Cuiabá. Me orgulho em dizer que é um trabalho simples, porém, feito com muito amor e dedicação.”- diz ela.

A Coordenadora Municipal de Cultura Rosa Dilma esteve á frente do espaço do artesão durante o 1° Circuito e está amparando os artesãos e artistas no início dos seus trabalhos.

O meu grande sonho é ver os artistas se apresentando e enviando suas peças para o exterior.”– ressalta Rosa Dilma

Na ocasião, era possível perceber a satisfação de todos em estarem participando, incluindo aí, os artesãos. Empoderando através do seu trabalho e talento.

O 1° Circuito Empreendedor do Norte Araguaia foi um evento realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social e Econômico do Araguaia e Xingu – CIDESA, do qual fazem parte municípios de Porto Alegre do Norte, Confresa, Canabrava do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Vila Rica e Santa Terezinha. Este tem como Presidente
o Prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel Rosa do Lago.
O evento foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre do Norte, o Consórcio, a Secretaria de Estado e Desenvolvimento e o SEBRAE

Imagens: arquivo pessoal da artesã Floracy Bonifácio Dias

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments