Ação Social realiza uma manhã festiva em alusão ao Dia Internacional da Mulher em Vila Rica

Por Simone Nascimento com Assessoria

Anúncio

Por Simone Nascimento com Assessoria

A Secretaria de Ação Social realizou na manhã desta quinta-feira, 05, várias atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no CRAS, Centro de Referência de Assistência Social de Vila Rica.

A Secretaria contou com a parceria da 2ª Tenente Claúdia representandoa Polícia Militar do Comando Regional 10 e também da Educadora Física, Silvana Camargo como palestrantes.

O público alvo foram mulheres, mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento, além das mulheres do Grupo Conviver.

As convidadas foram recebidas com café da manhã e em seguida uma dinâmica motivacional com o objetivo de fortalecimento do grupo.

A palestrante Tenente Cláudia debateu o tema Violência Doméstica e Feminicídio, onde foi tratado sobre os vários tipos de violência doméstica e os objetivos da Lei Maria da Penha.

De forma bem clara a Tenente Cláudia orientou como proceder em relação a alguma dessas situações. Discorreu que o primeiro contato da mulher que sofre violência, em caráter de urgência, é com alguma autoridade policial. A partir disso, o atendimento será continuado, podendo haver atendimento de psicólogos e assistentes sociais também, chegando-se ao judiciário, onde poderão ser alcançadas medidas definitivas contra o agressor, em favor da vítima.

Durante a palestra foi explicado que a violência doméstica é um fenômeno que não distingue classe social, raça, etnia, religião, orientação sexual, idade e grau de escolaridade.

“Todos os dias, somos impactados por notícias de mulheres que foram assassinadas por seus companheiros ou ex-parceiros. Na maioria desses casos, elas já vinham sofrendo diversos tipos de violência há algum tempo, mas a situação só chega ao conhecimento de outras pessoas quando as agressões crescem a ponto de culminar no feminicídio.”  – afirma Tenente Cláudia.

A Educadora Física, Silvana Camargo falou sobre a importância da atividade física para a mulher, promovendo um momento de exercícios físicos, o qual todas se divertiram muito.

No encerramento foi realizado um bazar beneficente e todas as participantes receberam uma lembrança do encontro.

Graças a confiança em nossos serviços, a GN COMUNICAÇÃO esteve cobrindo mais este evento, com a parceria dos colaboradores: Super Mais Supermercado, Versátil Materiais, Pedro Softweare, Utilar, Casa do Pintor, AgroMais, Nia MotoPeças, PrintArte, Recanto da Praça, Casa Verde, Toro Tuning Performance e Neto Despachante.

Imagens: Luã Gabriel

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Preencha seu nome aqui