quinta-feira, março 28, 2024

InícioNotíciasSindicato Rural de Vila Rica oferece formação de Operação Aéreo não tripulado...

Sindicato Rural de Vila Rica oferece formação de Operação Aéreo não tripulado – DRONE

- Anúncio -

Por Simone Nascimento

O Sindicato Rural de Vila Rica, segundo pessoas ligadas a área de Empreendorismo, é um dos mais organizados sindicatos da região do Araguaia.

Constantemente promove, gratuitamente em parceria com o SENAR/MT, diversos cursos nas mais diversas áreas, possibilitando a qualificação profissional não apenas aos sócios mas à todos da comunidade que possuí interesse de se qualificar e encontrar espaço no mercado de trabalho.

Os instrutores são sempre profissionais qualificados e certificados pela intuição FAMATO.

Nesta semana teve a realização de um curso muito requisitado tanto por pecuaristas quanto pela área de comercio e mídias. Foi a realização do curso de Operação Aéreo não tripulado – DRONE. A formação trouxe um apanhado histórico a respeito de quando surgiu os primeiros drones, e qual era a sua função, fazendo um paralelo na atualidade das inúmeras utilidades dessa ferramenta que vai muito além da área agrícola. Além das aulas teóricas, foi realizada aula prática, onde cada aluno teve a oportunidade de operar a máquina, sempre orientado pelo instrutor, onde era proposto diversas situações onde na prática é utilizada, seja na lavoura, na cidade ou sobre áreas alagadas.

A formação básica foi realizada em dois dias, numa sala e em um espaço externo da UNEMAT e ministrada pelo instrutor Márion Henry, Engenheiro Agrônomo, piloto credenciado pela Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, cadastrado como instrutor em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, especialista em mapeamento aéreo, produção agrícola voltado a integração lavoura-pecuaria-floresta.

Segundo o presidente Anísio Vilela Junqueira Neto, o “Netão”, de acordo com a demanda é realizado os cursos. A próxima formação de drones por exemplo, devido a demanda, será realizada em três dias. Qualquer formação que os associados e a população tiver interesse é somente formar turma de pelo menos 15 pessoas, que o Sindicato Rural através dessa parceria com o SENAR, promoverá.

O mercado tem crescido muito nos últimos anos aqui no Brasil e quem tiver capacitado terá boas oportunidades de emprego. Através desta formação, os alunos saíram com condições de operar e para tanto receberam um certificado de operador de drones. – concluí Márion Henry.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments