Regional da Polícia Militar em Vila Rica tem novo comandante

0
279

Da Redação

Anúncio

O tenente-coronel Welington Rodrigues Mendonça é o novo comandante do 10º Comando Regional(CR) da Polícia Militar, com sede em Vila Rica (1.259 km de Cuiabá). Rodrigues assumiu o cargo na noite de quinta-feira (23), em solenidade presidida pelo subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Wankley Corrêa Rodrigues.

Na nova função o tenente-coronel Rodrigues comanda o policiamento ostensivo, de prevenção e repressão à criminalidade, na cidade sede do CR, Vila Rica, e em outros 10 municípios: Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, Cana Brava do Norte, Luciara, Alto da Boa Vista, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu e São Félix do Araguaia.

Desde que ingressou na PMMT, há 20 anos, por meio de concurso público, o CFO (Curso de Formação de Oficiais), Welington Rodrigues graduou-se em Direito, especializou-se em Gestão de Segurança Pública e em Direito Constitucional, capacitou-se em Gerenciamento de Crises, conservação de Recursos Naturais, Operador em Ocorrências de Alta Complexidade, Técnicas de Negociação, entre outras.

Promovido a tenente-coronel em setembro de 2018, na PMMT já exerceu funções de comando em diversas regiões e unidades, entre as quais a 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental em Cáceres, Companhia de Polícia Militar de Campo Verde e atuou como coordenador Operacional do CICCM (Centro Integrado de Comando e Controle Nacional) no Distrito Federal na Copa do Mundo 2014.

Desde 2018 ele coordenava o CIOSP (Centro Integrado de Operações) do 4º Comando Regional de Rondonópolis, função que deixou para assumir o 10º CR.  Rodrigues substituiu o coronel Walter Silveira dos Santos, que entrou a reserva remunerada, porém a função de comandante vinha sendo ocupada interinamente pelo tenente-coronel Roosevelth Fabiano Oliveira Escolático.

Fonte: PM/MT

Tenente-coronel Rodrigues é o novo comandante do 10º CR, com sede na cidade de Vila Rica(Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Preencha seu nome aqui