Por Simone e Gean Nascimento
Imagens GN Comunicação, Israel Monteiro e Luana Gabriela
No dia 30 e 31 de Dezembro, a Prefeitura Municipal de Vila Rica, realizou a 3° edição do Réveillon Popular de Vila Rica em parceria com empresários e comércio local, onde os munícipes da cidade puderam se despedir do ano de 2019 e confraternizar o começo de um novo ano.
No primeiro dia de comemoração, dia 30, se apresentou o cantor Rodrigo Neto, o Imperador da Sofrência, também o forrozão com Banda Fockus e uma participação especial dos cantores sertanejos Zé Fabio e Josivaldo, e mesmo com a grande maioria tendo que estarem no trabalho no dia seguinte, o público compareceu.
Já na noite do dia 31, o público compareceu em massa. Segundo os organizadores, o espaço reservado para o evento tinha capacidade para 5 mil pessoas e esteve completamente lotado, inclusive as ruas, bares e lanchonetes próximas ao evento. Estima-se que mais de 5 mil pessoas compareceram à comemoração.
O Assessor de Imprensa da Prefeitura, Israel Monteiro, realizou a cerimônia de composição de palco as vinte e três horas e trinta minutos, onde foram convidados para compor o dispositivo cerimonial, além do Prefeito Abmael Borges, acompanhado da primeira dama e secretaria de Ação Social, Lucy Mari Vinhal, o Vice-Prefeito, João Salomão (João da Pá), acompanhado da esposa, todos os secretários municipais presentes, vereadores, e a secretaria de Cultura Desporto e Lazer, Proª Sandrinha acompanhada do esposo Gilmar Ribeiro.
Todos procuraram ser breves em suas falas devido estar próximo à meia noite.
A Secretária de Cultura Desporto e Lazer, Professora Sandrinha, responsável pela organização do evento, abriu as falas:
“Agradeço ao Prefeito Abmael pela confiança e disponibilização dos recursos, aos patrocinadores, empresários, assim como a todos os barraqueiros que acreditaram no sucesso da nossa festa. Foram fundamentais para a realização desse grande evento. Também agradeço a parceria de Fabricio Lindon, que contribuiu em todos os momentos”
Ao final de sua fala, puxou a oração do Pai Nosso agradecendo a Deus por mais um ano e pedindo proteção ao ano vindouro e desejou Feliz Ano Novo à todos.
O Secretário de Administração, Helder Rick, contribuiu com sua fala representando os demais secretários presentes, parabenizou a todos envolvidos na organização do evento e desejou Feliz Ano Novo a todos.
O Vice prefeito, João da Pá, como sempre, de maneira simples e objetiva, parabenizou a Secretária de Cultura, Prof.ª Sandrinha pela dedicação e se colocou à disposição para contribuir ao lado do Prefeito e toda equipe no que for necessário para realização de eventos e ações que forem de interesse comum de toda a sociedade.
O Prefeito Abmael, em sua fala, agradeceu a presença de todos, a dedicação de cada um dos secretários que deram o melhor de si no ano de 2019 para que os serviços oferecidos pelas suas respectivas pastas atendessem aos anseios da população de Vila Rica, a Câmara de Vereadores pelo apoio e contribuições. Também ressaltou que o ano de 2019 procurou fazer o melhor para atender todas as demandas, prometeu que nesse ano de 2020 estará mais uma vez empenhado na conclusão das obras já iniciadas e na realização de novas obras e em ações que possibilitem geração de emprego e renda, melhorando mais ainda a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida da população de Vila Rica. Para finalizar Abmael desejou um feliz Ano Novo e fez a contagem regressiva para a chegada do ano de 2020 e início da queima de fogos.
Após a queima de fogos aconteceu o show de Héster e Helena, uma dupla de Goiânia que já havia se apresentado em Vila Rica no último aniversário da cidade e a pedido do público, voltou novamente para fazer um show ainda melhor. As cantoras e sua banda, fizeram um show diferenciado tocando todos os ritmos, sertanejos clássicos, universitário e modão de viola, forró, funk entre outros ritmos que contagiaram o público de todas as idades e gostos musicais.
Encerrando o show, nós da GN COMUNICAÇÃO e Notícias selecionamos 10 pessoas de diferentes faixas estarias e classes sociais, e perguntamos qual o ponto de vista sobre o show. Três responderam que acharam bom e sete responderam que acharam ótimo. Isso mostra que não é o valor do show que faz a alegria do público, mais a qualidade. As cantoras, impressionaram a todos não só com o seu talento e beleza, mas pelo carisma de palco.
Ao final do show como é de costume, uma boa parte dos fãs se dirigem ao camarim dos artistas para fazer as tão sonhadas fotos com seus ídolos, as vezes desconfiados de como serão recebidos, o que até mesmo nós da Imprensa temos um certo receio, pois recentemente tivemos várias situação de artistas que não respeitem seus fãs e nem a mídia local. Esses fatos, as vezes, passam desapercebidos pela maioria, pois evitamos divulgar para não comprometer a imagem do artista e o brilho dos eventos em que os gestores e organizadores se empenham com tanto carinho para oferecer alegria a sociedade.
Desta vez, ao chegar no camarim, todos os fãs, quanto nós da imprensa fomos recebidos com muito respeito, algo bem notável por todos. Nos impressionou a forma que o empresário Dirceu, que também é pai das cantoras, a Mãe Janete e a irmã Regiane, que estavam auxiliando na equipe de produção, recebeu a todos os fãs com o mesmo carinho e atenção.
As cantoras se mostravam muito felizes com o carinho e receberam à todos com um abraço e um sorriso, sem distinção de pessoas. A irmã Regiane foi uma surpresa para os fãs que visitaram o camarim, pela semelhança com as irmãs e inclusive foi convidada pelos fãs a também posar para as fotos.
O empresário/pai se tornou fotógrafo, tirando as fotos com os celulares dos fãs. Foi muito bom ver o quanto estavam felizes por a família estar junto comemorando a virada do ano. Por tudo isso, o público demonstrou pela vibração, que não resta dúvidas que o show de Héster e Helena VALE APENA VER DE NOVO.
Para finalizar a noite da virada em grande estilo ainda se apresentaram, DJ Alex Aragão, e Forrozão Beto e Junior Araújo que fizeram a alegria do público até o último minuto de evento.
O evento foi tranquilo, sem incidentes graves uma boa equipe de segurança, a Policia Militar se fez presente, os profissionais da saúde também, já o Conselho Tutelar não os avistamos.
Parabenizamos a todos os envolvidos na realização da 3ª Edição do Réveillon Popular e agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho e agradecemos principalmente o carinho e atenção do público com a nossa equipe.








