Várias pessoas de vários pontos da cidade iniciaram uma ocupação das casinhas populares do bairro Bela vista divisa com bairro Vila Nova na manhã deste domingo (08).
Nós da GN COMUNICAÇÃO e Notícias estivemos no local conversando com muitos deles.
Nos informaram que a organização começou através do aplicativo whatsapp onde um passou para outro o desejo de ocupar aquelas casas que estão sem uso social. O primeiro grupo chegou as quatro horas da madrugada e daquela hora até o momento todos os lotes com as casinhas estão ocupadas. Segundo os mesmos muitos vivem de aluguel, outros de favor, sem casa própria e estas casinhas estão com a promessa de serem entregues já tem oito anos, algumas delas cobertas, outras só a parede e outras só alicerce. A empresa que era responsável, faliu e a obra parou, segundo nos informaram.
Também nos informaram que a Polícia Militar passou por lá, pediu que fizessem uma lista com os nomes das pessoas que estão se alojando nas casas.
Mesmo assim, estão ali cerca de 50 pessoas, homens, mulheres, jovens e crianças com enxadas e ferramentas tentando organizar o local para moradia.
O grupo marcou uma reunião para às 17 horas de hoje e estão convidando vereadores ou representantes da sociedade para um diálogo.
Procuramos o prefeito Municipal, Abmael Borges para saber do posicionamento do administrador a respeito do assunto. O mesmo nos disse que tem conhecimento da situação e que ninguém mais do que ele tem o anseio de ver o problema resolvido: as casas terminadas e habitadas. Disse-nos que irá aguardar o posicionamento da justiça para se manifestar oficialmente sobre o assunto.
Nós enquanto imprensa também esperamos que os representantes do povo, compareçam a essa reunião para discutir a situação e trazer alguma solução para aqueles pessoas.

