sexta-feira, abril 19, 2024

InícioNotíciasI Encontro Científico da Escola Estadual Professora Maria Esther Peres

I Encontro Científico da Escola Estadual Professora Maria Esther Peres

- Anúncio -

Perspectivas e Desafios da Educação na Região Araguaia- Xingu

A Escola Estadual Professora Maria Esther Peres de Vila Rica, realiza nesta quinta -feira, dia 14 de novembro o I Encontro Científico com o tema Perspectivas e Desafios da Educação na Região Araguaia – Xingu.

No evento científico terá demonstração científica, pôster, apresentação cultural e sarau.

Terá início às 8 horas e encerrará as 22 horas.

Segundo a organização do evento, a proposta deste encontro é tentar ampliar os horizontes e buscar alternativas de desenvolvimento mesclado às pequenas atitudes com ações mais coordenadas no sentido de abordar a educação no contexto global e traçar metas de alcance local.

Assim como aconteceu nas Escolas Municipais Alair e Ilma Valadares, com a realização da feira de Ciências, esse evento científico promovido pela Escola Maria Esther Peres, a escola buscará a interação do ensino e da prática científica servindo de estímulo para seguirem carreira científico-tecnológica. É muito importante a criação de ambientes de socialização do conhecimento científico-tecnológico e cultural voltados para a região.

O evento é aberto para estudantes da Educação Básica, Técnica e Superior assim como ao corpo de Profissionais da Educação, Professores e Técnicos, que intentam divulgar trabalhos em andamento e desenvolvidos e relatos de experiências teóricas-práticas vivenciadas no ambiente escolar, demonstrações técnicas e apresentações culturais.

Os interessados em participar apenas como ouvinte terão até amanhã para se inscreverem, o dia do evento.

A apresentação dos pôster será: Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano); Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano); Ensino (Médio Regular e Médio Técnico; Ensino de Jovens e adultos (EJA); Ensino Superior graduação, pós-graduação e docentes).

Demonstração técnica: Exposição de equipamentos técnico-científicos; Trabalhos artísticos, históricos e sociais e Trabalhos experimentais.

Apresentação cultural: Apresentações musicais (danças, bandas, canto solista, duplas, entre outros) e apresentações teatrais e coreografias.

Os trabalhos poderão ser apresentados de forma individual ou coletiva sob temática livre.

A avaliação para as apresentações será realizada por uma comissão julgadora composta que seguirá os critérios como: Organização e apresentação geral do trabalho; Criatividade e inovação; Cooperação e envolvimento; Utilização de diversos recursos, incluindo o uso das TICs; Relevância para a solução de problemas da comunidade, relacionados às temáticas: meio ambiente, saúde, questões sociais, pedagógicas e outras; Conhecimento científico do problema abordado; Metodologia científica e profundidade da pesquisa e Organização e manutenção da limpeza do ambiente durante as apresentações dos trabalhos.

Os primeiros colocados nas categorias, apresentação de pôster, demonstrações técnicas e apresentações culturais, receberão certificados de menção honrosa e premiação no dia do evento.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments