terça-feira, maio 13, 2025

InícioNotíciasCPI investigará contas abusivas da ENERGISA em MT

CPI investigará contas abusivas da ENERGISA em MT

- Anúncio -

Da Redação

Já estão definido os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa para investigar a ENERGISA, empresa que detém a concessão dos serviços de energia em Mato Grosso e tem sido alvo de milhares de reclamações por serviços de má qualidade e valores abusivos nas contas de luz. Somente no Procon Estadual foram mais de 10 mil reclamações registradas nos últimos 21 meses.

O presidente da CPI é o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), autor do requerimento com 19 assinaturas.  O ato com nomes dos titulares e integrantes da CPI da Energisa foi assinado nesta terça-feira (22) pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM).

Como titulares foram definidos os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Paulo Araujo (PP), Carlos Avalone (PSDB) e Doutor Eugênio (PSB). Para ocupar as funções de membros suplentes os escolhidos foram: Thiago Silva (MDB), Romoaldo Júnior (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC) e Valmir Moretto (PRB).

Botelho explicou que após a publicação o presidente da Comissão deve convocar a primeira reunião para escolher o relator e depois elaborar um calendário de reuniões definindo o cronograma de trabalho e as primeiras oitivas.

Agora é esperar o trabalho deles. Estamos colocando a Casa à disposição para solicitar técnicos, para trazer os diretores da Aneel aqui, para trazer a Ager, e todos os diretores e técnicos da Energisa para explicar e desvendar tudo que vem acontecendo no estado de Mato Grosso”, informou Botelho.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, são muitas perguntas que precisam ser respondidas. “Essa CPI vai adentrar nisso para saber porque as contas aumentaram tanto, porque a Energisa vem fazendo descaso no atendimento com o consumidor. Enfim, são várias perguntas que essa CPI vai ter a oportunidade de saber”, observa o democrata.

Fonte: Assembleia Legislativa de Mato Grosso

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments