Por Simone Nascimento com assessoria
Aconteceu na cidade de Redenção-PA, o 2º Pedal Redenção EXTREME de Ciclo turismo.
No último final de semana (18/19) aconteceu na cidade de Redenção-PA, o 2º Pedal Redenção EXTREME de Ciclo turismo.
O evento é idealizado pelos ciclistas Simone Bueno Maschowski e Júlio Maschowski Júnior e dada a importância do esporte, conquistaram vários parceiros, entre os quais a Prefeitura e várias empresas daquela cidade.
O 2º Pedal Redenção Extreme é um evento ciclístico de Montain Bike na categoria ciclo turismo dividido em dois dias. No sábado (19) aconteceu a EXPO BIKE 2019 no Parque de Exposições, onde teve uma feira de exposição do seguimento, aberto ao público em geral.
No domingo, (20) o pedal onde os atletas percorreram um trajeto de aproximadamente 70km saído de Redenção, do espaço cultural passando por estradas vicinais no entorno do município apreciando as belezas naturais que há no lugar, retornando a cidade onde foi servido um almoço aos participantes.
Nesta segunda edição foram dois percursos: Percurso HARD 70KM e percurso EASD 50KM.
No primeiro percurso o atleta percorreu o percurso com nível técnico menor, porem tendo que vencer os obstáculos naturais que a região oferecia, em um trajeto pensado para o ciclo turismo. No segundo percurso o atleta teve que vencer diversas subidas com elevações, este trajeto já pensado para ciclistas experientes.
Participaram ciclistas de vários estados: Pará, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, onde a faixa etária de participação era livre, composta por cerca de 450 participantes, uma média de 35% dos participantes do sexo feminino.
Inclusive foi homenageado e premiado o ciclista mais jovem, um adolescente de 14idoso, um e o mais experiente com 81 anos, e que completou o percurso de 70km.
Segundo informações de pessoas da cidade de Vila Rica que participaram do evento, o trilha co cenário muito bonito e com vários obstáculos, com vários pontos de hidratação com água e frutas, apoio mecânico com motocicleta e de carros.
Foi realizado também o Desafio Strava, que marca o tempo para subida de uma serra. Os vencedores foram no masculino Osmar Baiano (Rio Maria) e no feminino, Clara (Conceição do Araguaia).
No desafio Monarkão o vendedor foi Paulinho da cidade de Vila Rica.
Imagens: ciclistas de Vila Rica participantes do evento