terça-feira, abril 16, 2024

InícioNotícias Força Tática prende suspeitos por porte ilegal de arma/associação e tráfico...

[ATUALIZAÇÃO] Força Tática prende suspeitos por porte ilegal de arma/associação e tráfico ilícito de drogas/corrupção de menor/ estupro de vulnerável/ receptação e resistência a prisão em Alto Boa Vista nesta quarta-feira

- Anúncio -

Da Redação

Após a repercussão do caso ocorrido ontem ao final da tarde na Cidade de Alto Boa Vista, a qual nos da GN COMUNICAÇÃO publicamos com EXCLUSIVIDADE por meio de assessoria da PM/10º Comando Regional/ 2°CIA/PEL FT, buscamos contato com a Delegada Ana Caroline Mortoza, titular da Delegacia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia que responde pelos municípios circunvizinhos.

Segundo informações da Delegada, os suspeitos foram atuados da seguinte forma:

Demarcos Milhome atuado e detido pelo crime de tráfico de drogas, pelo fato de já ser conhecido como traficante e ter sido encontrado em seus bolsos uma quantidade de entorpecentes e também dinheiro o que dá indícios de tráfico de drogas. Na residência do mesmo foi encontrado outras substancias citadas na primeira matéria sobre o caso.

Edinelson foi arrolado como testemunha e atuado pelo crime de usuário de entorpecente e liberado em seguida.

Fábio foi atuado pelo crime de usuário tendo em vista que foi encontrado em seu bolso entorpecentes e também por porte ilegal de arma de fogo encontrado em seu veículo. Como era réu primário e o crime por porte ilegal de arma de fogo é de dois a quatro anos de reclusão cabendo fiança, foi impetrada fiança, o qual pagou e foi liberado.

Quanto aos objetos encontrados ainda não se sabe a origem. Serão instaurados autos separados para posteriores investigações. Demarcos proprietário da residência onde foram encontrados os objetos diz que possuí as notas fiscais, não sabendo onde estão guardadas. Até então os produtos estão apreendidos e a justiça verificará a origem dos mesmos.

Quanto ao caso da menor de idade envolvida na situação será feita investigação paralela tendo em vista que a menor tem 14 anos de idade mas não houve flagrante para indiciar o suspeito de estupro de vulnerável mas será investigado pois há indícios que o mesmo está envolvimento sexual com a menor desde os seus 13 anos de idade.

Entenda o caso:

Em Alto Boa Vista-MT, 1085 km distante de Cuiabá, a POLÍCIA MILITAR, através do PELOTÃO DA FORÇA TÁTICA DO 10º COMANDO REGIONAL, da 2ª Companhia, prendeu na tarde de hoje (02) três suspeitos de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico ilícito de drogas, associação para tráfico ilícito de drogas, corrupção de menores, estupro de vulnerável, receptação e resistência à prisão.

Os suspeitos são:, Edinelson M Pinheiro, Demarcos Milhome e Fábio S. de Mota

O fato aconteceu quando a equipe de Força Tática foi acionada pela equipe de serviço local, que por meio de denúncia anônima, através do 190, recebeu uma informação que havia uma pessoa em um veículo S10 PRATA nas mediações do setor Recanto dos Pássaros, naquela cidade, em situação suspeita.

A equipe de policiais do Núcleo da Polícia Militar (NPM) deslocou ao local e ficaram na espreita aguardando qualquer movimento suspeito, uma vez que neste mesmo local já havia sido informado a PM que a referida residência seria uma “boca de fumo”, onde usuários de drogas estão sempre frequentando, assim como o proprietário ser bastante conhecido.

Logo a seguir o veículo informado (S 10 PRATA) adentrou a residência. O condutor Fabio desceu da caminhonete adentrou a residência. Quando retornou foi realizada a abordagem do mesmo e encontrada uma trouxa em seu bolso análoga a maconha, o mesmo se declarou como usuário. Logo após foi feito uma busca no seu veículo, onde foi logrado êxito em localizar um revólver calibre 38 com 03 munições intactas.

Nesta abordagem também foram vistoriados dois suspeitos que resistiram a abordagem sendo necessário o uso de força moderada para contê-los. Sendo eles: Demarcos , proprietário da residência e com ele foi localizado em seu bolso uma porção análoga a maconha e uma quantia em moeda corrente no valor de 178 reais, e com o suspeito Edinelson, foi localizado no bolso outra porção análoga a maconha.

Foi encontrada uma adolescente de 14 anos que nos informou estar casada com o suspeito “Indinho”. O mesmo, ao ser indagado, confirmou que estava casado com a adolescente há oito meses. Ao ser checado os documentos da menor, foi verificado que ela completou 14 anos no dia 01 de julho deste ano, caracterizando um possível estupro de vulnerável e associação ao tráfico. Devido a FT ter encontrado essa menor na residência, foi feito o acionamento do Conselho Tutelar que logo se fizeram presente no local.

A FT realizou a seguir uma busca na residência, onde foi localizado pelo SD Medeiros Jr uma lata contendo 07 porções de substância análoga a maconha e pasta base, uma porção de substancia análoga a pasta base, um dichavador que é utilizado no preparo da maconha, um cachimbo artesanal e um cachimbo de lata de cerveja. Também foram localizado vários objetos supracitados que nos foi informado que poderiam ser provenientes de furtos na cidade, que ao indagar o proprietário sobre os mesmo nos afirmou que não possuía nota dos materiais, concretizando uma receptação.

Concluindo a ação, os sujeitos ativos do delito foram encaminhados juntamente com materiais apreendidos para Delegacia de Polícia Civil local. A menor ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
A equipe da Força Tática envolvida nesta ação foram: SD PM Medeiros Jr, SD PM Anderson, SD PM Alves Dias e SD PM Alessandro. 

A equipe da Guarnição da Polícia Militar (GUPM) foram: SD PM REGIS, SD PM ÁLVARO e SD PM CABRAL.

“as informações sobre o caso, apoderam ser atualizadas a qualquer momento para mais transparecia dos fatos”

Imagens: PM/10º Comando Regional/ 2°CIA/PEL FT

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments