sexta-feira, abril 19, 2024

InícioNotíciasAssembleia Estadual realizará Audiência Pública em Santa Terezinha

Assembleia Estadual realizará Audiência Pública em Santa Terezinha

- Anúncio -

Da Redação

A audiência será para discutir a Regularização Fundiária Rural

A Assembleia Legislativa e Mato Grosso realizará no dia 27 de setembro, sexta feira, uma Audiência Pública em Santa Terezinha para discutir sobre a regularização fundiária rural. A audiência será realizada no Ginásio de Esportes Ana Flávia Maciel às 14:00 horas.

Esta audiência foi requerida à Assembleia por meio do Deputado estadual Barranco, pelos vereadores Cleber Barros e Dagmar Gatti, tendo todo o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal.

Estarão presentes na audiência discutindo sobre a regularização fundiária rural, o Deputado Estadual Valdir Barranco, a Deputada Federal Rosaneide, representante do INCRA, representante da Advocacia Geral da União, representante do Comitê de Conflitos Agrários, Ministério Público e mais autoridades local e regional e do estado, que ainda estarão sendo confirmado.

Pretende-se nesta audiência, segundo os vereadores que requereram a mesma, concretizar soluções para resolver de vez a questão da regularização das terras dos pequenos produtores rurais, tanto no município como na região, para que a agricultura familiar tenha a força econômica que os municípios tanto precisam, com abertura de mais créditos rurais, investimentos para o crescimento da produção e assim consequentemente dar dignidade e melhorar a qualidade de vida de quem vive no campo.

O esforço e a determinação do Deputado Estadual Barranco, lutador e defensor da causa, vem gerando efeito positivo no Estado, conseguindo destravar e dar andamento ao processo de regularização que já é uma realidade em vários municípios mato-grossenses. E Santa Terezinha precisa destravar esse processo para dar um salto de desenvolvimento, pois, sendo um município que tem sua renda maior vinda da zona rural com mais da metade da população morando no campo, é preciso que seja regularizada a titulação das terras de mais de mil pequenos produtores rurais do município.

Fonte: Câmara Municipal de Santa Terezinha

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments