quinta-feira, abril 18, 2024

InícioNotíciasPosto Bege Caminhoneiro - Lançamento da Pedra Fundamental do posto que promete...

Posto Bege Caminhoneiro – Lançamento da Pedra Fundamental do posto que promete ser o maior da região do Araguaia

- Anúncio -

Por Gean Nascimento

Na terça-feira, (17) aconteceu o lançamento da pedra fundamental de um dos maiores empreendimentos a serem realizados na região do Araguaia: o Posto Bege Caminhoneiro. O mesmo será construído na cidade de Vila Rica, as margens da BR-158, sentido Santana do Araguaia-PA, aproximadamente 1 km da sede da cidade, em frente à empresa Santa Fé Nutrição Animal.

O Posto Bege Caminhoneiro é mais um empreendimento do grupo BEGE que tem como proprietário Geftany Calixto da Silva, pioneiro da região, há mais de 40 anos residindo e empreendendo na cidade de Vila Rica. Em sua fala, Pastor Braulino, pai de Geftany, relembrou a data e a hora em que a família chegou em Vila Rica: as 12:30 da tarde do dia 24 de Agosto, assim, no mês passado fazendo 40 anos de Vila Rica. “Agradecemos à Deus todo esse tempo e pelas graças alcançadas na cidade de Vila Rica.” – disse Braulino.


A cerimônia de lançamento da pedra fundamental contou com a participação de vários entidades, empresários de diferentes segmentos do comércio vilariquense, entre eles, o presidente da CDL  (Câmara de Dirigentes Lojistas) Sadir Ramiro, o presidente do Sindicato Rural Sr. Anísio Vilela Junqueira Neto (Netão), Sr Júlio, gerente do Banco Sicredi, o presidente do  Poder Legislativo, Janovan Rios, o prefeito Abmael Borges, o vice-prefeito, João da Pá, assim como  vizinhos do futuro posto, Isaías Momo, Ana Brizotti e o Sr. Henrique da Fazenda  Porongaba, uma das colonizadoras da cidade e que recentemente lançou mais um loteamento, desta forma incentivando o crescimento do município. Também estava presente representantes do Banco do Brasil, Delegado de Polícia Civil, empresários como Jânio do Auto Posto do Jânio e Severo, do Auto Posto Vila Rica.
Durante toda a cerimônia, na fala da maioria dos que fizeram o uso da palavra, pode-se perceber a força de vontade e o amor por Vila Rica, uma vez que muitos deles, pioneiros que acreditaram no potencial da cidade há mais de 40 anos atrás e até hoje continuam acreditando, contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento da cidade. A demonstração de alegria era notável em todos os presentes por esse grande passo do grupo BEGE.
O gerente regional da PETROBRAS, Antônio Carvalho Neto, em sua fala deixou claro que esse é mais um marco na história da parceria que ocorre desde 2001, onde o sucesso da BR DISTRIBUIDORA com o grupo BEGE resulta de quatro postos instalados. O mesmo reforçou o quanto a distribuidora acredita no potencial da região do Araguaia e confia no potencial administrativo do grupo. Finalizou dizendo que se sente honrado em poder fazer parte desse momento.
O Diretor-Presidente do grupo BEGE iniciou sua fala com o tom de agradecimento fez questão de agradecer primeiro à Deus e toda sua família inclusive citando o nome de cada um, até do pequeno Enzo, seu netinho. Falou das dificuldades na aquisição do terreno mas que ao final do negócio se sentiu motivado e preparado para dar esse passo. Em nome do Sr. Henrique da Porongaba, o qual Geftany referiu como amigo, irmão e conselheiro, agradeceu todos os clientes. Agradeceu também à todos os colaboradores não só do Posto, mas de todo o grupo BEGE pela dedicação e afirmou que é os colaboradores que fazem com que a empresa ande, deixando bem claro que é só mais um novo empreendimento e que o desafio aumenta muito e depende de cada um dos colaboradores. Relembrou uma palestra realizada na festa do município em que técnicos do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) afirmaram que a região do Araguaia em 10 anos vai crescer 10.3 % podendo estar igual ou maior que o “Nortão”. Esses dados científicos nos faz perceber que agora é a hora de investir na nossa região e contribuir para esse crescimento e, assim colhemos também os frutos. Ressaltou que muitos já estão vindo para somar com o município de Vila Rica, lembrando como exemplo a Senhora Ana Brizotti que chegou acreditando e investindo na cidade. Disse da extrema importância e participação da sua esposa Jane, pois é ela que organiza, que aconselha, faz de tudo é a sustentação de todos os pilares desse grupo, da família.
Ao final da cerimônia, em que os convidados se dispersaram no coffee break, fizemos uma entrevista com o Diretor Presidente do grupo BEGE, Geftany. Questionamos sobre a estrutura que será construída. Ele nos afirmou que o Posto Bege Caminhoneiro será construído para atender todas as necessidades dos caminhoneiros. De imediato serão 250 lugares para estacionamento, serão construídas instalações para empresas de produtos e serviços que os caminhoneiros possam necessitar, como autopeças borracharia, lava-jato, oficina mecânica, entre outros. No posto haverá também conveniência, restaurante, churrascaria como espaço de lazer e entretenimento para as pessoas que desejarem tomar uma cerveja, comer uma carne assada em um ambiente tranquilo em apenas 1 km do centro da cidade. Terá espaço de galeria para lojas, entre outros. Mesmo o foco sendo voltado para caminhoneiros, haverá também posto de combustível para veículos menores movidos a diesel, gasolina e a etanol. Agradeceu mais uma vez a presença de todos que tiraram um tempo para estar ali, em um dia de terça-feira, coisa que não é muito fácil para quem tem os seus comércios e os seus afazeres.

Entrevistando também o Prefeito Abmael Borges que nos falou que se sentiu muito honrado em ser convidado para fazer parte desse momento ímpar para o desenvolvimento comercial de Vila Rica. Exaltou em sua fala que será muito importante a construção do novo posto tendo em vista o que os caminhoneiros que hoje são obrigados a estacionar as margens da rodovia e até mesmo em algumas ruas da cidade de Vila Rica, vão ter um espaço adequado para guardar os seus caminhões diminuindo o fluxo de veículos e facilitando a circulação do trânsito.

Entrevistamos também o presidente da CDL, Sadir Ramiro e ao questionarmos sobre a importância de mais esse grande empreendimento para o comércio, ele afirma que será uma geração de emprego e que isso é muito importante para todos os comércios de todos os segmentos.
O grupo Bege hoje gera 250 empregos diretos na nossa região, com o funcionamento do novo posto esse número vai aumentar.
A previsão é que a obra seja concluída até o mês de maio de 2020. Depois da obra construída, vencendo o processo burocrático, o Posto Bege Caminhoneiro já estará sendo inaugurado para que todos os caminhoneiros tenham um local adequado em Vila Rica para passar os suas pernoites e fazer as manutenções necessárias.

Imagens: GN Comunicação



GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments