sexta-feira, abril 19, 2024

InícioEventosCopa da Independência Futebol Society de Vila Rica-MT

Copa da Independência Futebol Society de Vila Rica-MT

- Anúncio -

Da Redação com assessoria

Aconteceu neste fim de semana a segunda edição da Copa da Independência Futebol Society de Vila Rica-MT. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer do município de Vila Rica-MT.
A Copa aconteceu no sábado e domingo, respectivamente dia 07 e 08 de setembro.
No ano passado foram 38 equipes masculinas e 10 femininas.
Neste ano, na segunda edição, foram mais de 40 delegações  de várias cidades dos Estados de Mato Grosso, Pará e Tocantins.

Na abertura, assim como no ano passado, teve a apresentação cultural do grupo Passos da Raça.

O título masculino ficou com equipe São Paulo do município de Santana do Araguaia-PA e o vice lugar ficou com Atlético Júnior de São José do Xingú.
No feminino a equipe do Fla Araguaia é a campeã, e  o vice ficou a equipe da Associação de Policiais Feminino de Santana do Araguaia- PA.

O jogador Paulo foi o artilheiro dos Gols mais bonitos das das duas finais nas duas edições da Copa . Ano passado fez um gol Olímpico na final pela Equipe Pontência! E esse ano fez um Gol de Bicicleta se tornando bi-campeão consecutivo das edições da copa INDEPENDÊNCIA. O gol de bicicleta foi na final também.
O público encheu as arquibancadas e vibrou a cada lance.
Apesar de discordâncias por opinião a respeito de resultados, natural dessa área, é um evento que tem atraído os amantes do esporte das categorias feminino e masculino do município, região e até de outros estados.

Na sua fala, no encerramento, a Secretária de Cultura, Desporto e Lazer, Professora Sandra fez grandes agradecimentos. Lembrou que é a Associação AMARTE (Associação Amigos da Arte e Esporte) criada por um grupo de pessoas interessadas em dar suporte aos eventos esportivos e Culturais que na verdade foi a realizadora do evento. E a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer participou da organização juntamente com o Coordenador técnico Carlos Steid, popular “Nono”, Luiz Henrique, Professor da escola Deusimar da Silva Lima. Também fez parte da comissão o Projeto Futebol Professora Jaime, assim como ela, enquanto Secretária e o Fabrício Lindon, que é o Coordenador de Cultura.

Os agradecimentos se estenderam ao Governo Municipal, pela parceria na estrutura e ajuda de Custos. Também aos mesários, gandulas, tesoureiros, auxiliares, equipe de arbitragem.

Destacou o apoio de várias secretarias, em especial a de Obras que através do Secretário Luís Carlos, “Tatu” se empenhou para que o município pudesse atender os jogadores numa estrutura adequada em um período de seca excessiva, como é a situação atual; a Secretaria de Educação, Professor Ademar Schmitt por alojar os visitantes; a Secretaria de Saúde, que atendeu o evento durante todo o tempo. Também agradeceu a Câmara de vereadores, em nome de Cidinha que representou o Legislativo.

Lembrou também o trabalho de Gerson Filho, na organização, a locução; ao Lucas Muniz do Studio7; a Rádio Eldorado FM pela divulgação, a Polícia Militar e Força Tática que trouxeram a segurança ao evento e muitos outros voluntários.

Diz que todos saíram vencedores, que mesmo quem não levou o troféu já é um vencedor. Parabenizou a todos pela participação, seriedade e espírito esportivo, convidando a todos para virem participar do ano que vem. Agradeceu ao Fabrício Lindon, Coordenador de Cultura.


A Copa da Independência Futebol Society não é apenas um evento para marcar o esporte vilariquense, mas para marcar a vida dos esportistas.” – afirma Sandra.

… quero desejar a todos que sejam muito bem-vindos, que aproveitem, confraternizem. Vila Rica é bastante acolhedora. Espero que seja essa a impressão que vocês levem daqui. Quero agradecer a cada um do Tocantins, Pará e de nosso Estado, Matogrosso e os municípios vizinhos que vieram participar.” – afirma o prefeito Abmael.

Imagens: Studio7 e GN Comunicação

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments