sexta-feira, março 29, 2024

InícioEventosFesta da Comunidade Cristo Libertador - PA Bom Jesus – Vila Rica-MT

Festa da Comunidade Cristo Libertador – PA Bom Jesus – Vila Rica-MT

- Anúncio -

Da Redação

Ontem, 1º de setembro, foi o dia da Festa na comunidade Cristo Libertador, no PA Bom Jesus.
A festa teve início pela manhã, com a missa ao padroeiro Cristo Libertador onde estavam presentes o padre Benedito e as irmãs Aparecida e Terezinha, além dos moradores da própria comunidade, famílias da cidade, das comunidades Promissão, Beleza 1 e 2 e Porongaba.
Após a missa, almoço com churrasco e maionese, leilões e a animação ficou por conta da banda Forró Conquista e Grupo Nossa Terra. Mais uma vez a Banda Forró Conquista e o Grupo Nossa Terra se entrosando e trazendo um novo ritmo envolvente com guitarra, sanfona, teclado e todos os seus instrumentos. O público agradeceu essa parceria interessante dançando o forró e

Vaneirão com grande animação.  

A Comunidade Cristo Libertador é vizinha da comunidade Imaculado Coração de Maria, ambas são as duas primeiras comunidades rurais a se organizarem no município de Vila Rica.
A comunidade é composta por 42 famílias. A ocupação começou em 1985 e em 1987 se estabilizaram.
A escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus foi construída em 1990 através de mutirão no pleito do primeiro prefeito de Vila Rica, João Rosa do Carmo.
90% da estrutura escolar foi feita através de mutirão. Isso comprova que está é uma comunidade diferenciada: muito participativa e com ações sempre coletivas.

Acontece anualmente dois eventos tradicionais: ao padroeiro Cristo Libertador em setembro e em Junho a festa da Comunidade irmã, Imaculado Coração de Maria.

A renda da comunidade se baseia na agricultura familiar, pecuária leiteira e fruticultura.

A comunidade é gerenciada pela Sra Irene Guimarães e a comunidade vizinha, Imaculado Coração de Maria, pelo Sr Marcelino Gallo.

A eleição para composição da nova coordenação será na próxima quinta e terá uma confraternização.

” A festa foi muito boa, irmãos ajudaram, outras comunidades também colaboraram, estamos muito felizes por todos   terem vindo participar.” – afirma Irene Guimarães Coordenadora da comunidade Cristo Libertador.

Graças a confiança em nossos serviços, a GN COMUNICAÇÃO esteve cobrindo mais este evento, com a parceria dos colaboradores: Super Mais Supermercado, Pedro Softweare, Condimentos e Especiarias Centro-Oeste, Utilar, Tião Restaubar e Espetinhos, Drogaria Big Popular, Eletrocel, EngeoTop e AgroMais.

Imagens: GN Comunicação

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments