sábado, julho 20, 2024

InícioNotíciasProfissionais da Educação de Vila Rica decidem pelo fim da greve

Profissionais da Educação de Vila Rica decidem pelo fim da greve

- Anúncio -

Por Simone Nascimento

Em assembléia geral a Sub-sede do SINTEP de Vila Rica, decidiu hoje (08) , de forma democrática, o fim da greve, retornando às aulas na segunda-feira, dia 12, depois de 67 dias de paralisação.
Segundo a professora Mônica Strege Médici, professora de biologia e atuante na área há 10 anos, essa decisão foi devido aos desmandos do governo Mauro Mendes que não deu a categoria alternativa, onde muitos colegas estão passando por necessidade financeira, sofrendo ameaças e ações que trouxeram grande instabilidade financeira/emocional fazendo com que a categoria tomasse essa decisão.

O Estado como um todo permanece em greve, apenas algumas subsedes optaram pelo fim da mesma.
De acordo com a Professora Mônica, a decisão partiu da percepção de que a Educação não é uma prioridade do atual governo. Ela afirma que seguirão em luta, não na conquista de direitos, e sim para sua defesa.

“Temos uma lei que estrutura nossa carreira, a lei 510/2013. Uma conquista histórica, fruto de uma greve que o governo Mauro Mendes não cumpre. Precisamos que a sociedade compreenda que greve é o último mecanismo de diálogo com o governo”.- informa Mônica.

“O fim da greve não significa o fim da luta. Ainda temos muito a percorrer.” – diz Professora Mônica.

Lembrando que é uma decisão da subsede de Vila Rica que não está integrada aos demais municípios, pois casa subsede tem sua autonomia. O Estado ainda permanece em greve apenas a subsede de Vila Rica que saiu neste momento.

Mônica parafraseia Martin Luther King: “Greve é a voz daqueles que não são ouvidos.” – finaliza ela.

Imagem: Acervo Prof Mônica

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments